Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence clássico e vira líder do Paulistão Feminino

Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 e assumiu a liderança da primeira fase do Paulistão Feminino. Veja os resultados da rodada do sábado (19)

Palmeiras x São Paulo - palmeirenses comemoram gol no Paulistão Feminino
(Foto: Rebeca Reis/Ag.Paulistão/Centauro)

O Paulistão Feminino tem um novo líder. Na noite deste sábado (19), o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 1 a 0. Com os três pontos da partida, as palestrinas ultrapassaram as tricolores na classificação e garantiram a classificação para a semifinal.

+Confira a tabela do Paulistão feminino de futebol 2022

O São Paulo teve mais chances de gol durante o jogo, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Aos 30 minutos do segundo tempo, Bia Zaneratto fez uma bela jogada individual e cruzou a bola para Byanca Brasil que mandou a bola na rede.

Briga pelo G4

Outros jogos importantes na parte de cima da tabela foram realizados neste sábado. O Corinthians conseguiu uma vitória primordial contra o Red Bull Bragantino, para manter viva a chance de classificação para as semifinais. O Timão venceu por 1 a 0, com um gol de Vic Albuquerque.

Já o Santos goleou na rodada. As Sereias da Vila venceram o Pinda por 6 a 0 no Vale do Paraíba. Ketlen (duas vezes), Brena, Fernanda, Kaká e Cristiane marcaram os gols do Santos no duelo.

Agora, o Palmeiras é o líder do Paulistão Feminino com 25 pontos. São Paulo (24), Red Bull Bragantino (24) e Santos (22) fecham o G4. O Corinthinas (21) e a Ferroviária (18 – um jogo a menos) precisam de bons resultados na rodada final para entrar no grupo dos semifinalistas.

Copa Paulsita

Os times que terminarem entre o quinto e o oitavo lugar vão disputar o título da Copa Paulista. A briga está forte também pelas últimas vagas na competição. O São Bernardo venceu a Portuguesa por 4 a 2 e subiu para o sétimo lugar, com nove pontos. Já o duelo entre São José e Taubaté não foi realizado devido a falta de ambulância no estádio. A nova data da partida ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol