Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence a segunda e fica perto da final da Ladies Cup

Rubro-negro precisa apenas de um empate na última rodada para chegar à decisão do torneio

Flamengo Ladies Cup - Foto Paula Reis / CRF
(Foto: Paula Reis / CRF)

O Flamengo conquistou sua segunda vitória na Ladies Cup ao vencer o São Paulo por 3 a 0, nesta quinta-feira (10). Crivelari e Sole Jaimes (duas vezes) anotaram os gols rubro-negros na partida, com direito a duas pinturas da atleta argentina. Com o resultado, as Meninas da Gávea chegaram aos seis pontos e à liderança isolada do grupo A. Agora, jogam por um empate na terceira rodada para garantir a vaga na decisão do torneio.

O time carioca começou o jogo pressionando no ataque e logo viu o resultado. Aos 13 minutos, a meia-campista Leidiane desarmou a defesa adversária dentro da área. A bola sobrou para a atacante Giovanna Crivelari, que não desperdiçou e chutou forte no canto para abrir o placar. A primeira etapa seguiu sem muitas chances. O setor defensivo de ambas as equipes trabalhou a marcação encaixada, evitando os ataques adversários. Assim, o Flamengo levou a vantagem mínima para o vestiário.

+Ladies Cup: Santos vence e Inter empata na estreia pelo grupo B
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No começo do segundo tempo, o tricolor paulista teve sua melhor chance, mas parou na goleira Bárbara. O jogo diminuiu de ritmo e, então, Solo Jaimes apareceu para dar ânimo e números finais à partida. Aos 22, a atacante argentina acertou um chute da entrada da área e a bola morreu no ângulo. Seis minutos depois, mais um golaço dela. A camisa 99 do Flamengo recebeu pouco à frente do meio de campo, arriscou uma batida forte e viu a bola encobrir a goleira Carlinha, que estava adiantada. 3 a 0 no placar e fim de papo.

Ferroviária x Universidad do Chile

Ainda nesta quinta, a Ferroviária venceu a Universidad de Chile por 1 a 0 e garantiu os três primeiros pontos na Ladies Cup. O gol foi marcado por Carol Tavares no primeiro tempo, após falha da defesa chilena. No segundo tempo, chances desperdiçadas e nada de balançar as redes. Mesmo assim, a Ferrinha não encontrou dificuldades em segurar as poucas investidas das adversárias e segurou a vantagem mínima no placar.

Próximos jogos

Na última rodada da fase de grupos da Ladies Cup, o Flamengo encara a Ferroviária, no sábado (12), às 19h, na Arena da Fonte Luminosa. Mais cedo, às 16h, o São Paulo enfrenta a Universidad de Chile, também em Araraquara.

O Flamengo precisa apenas de um empate para se garantir na decisão. Já o São Paulo, que aparece na segunda colocação da chave, precisa vencer e torcer para um tropeço do rubro-negro. Caso vença, a Ferroviária também tem chances de se classificar. Assim, as equipes vão precisar ficar de olho no saldo de gols.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Futebol