Siga o OTD

Futebol

Palmeiras garante vaga na decisão da Copa do Brasil sub-20

Time de São Paulo derrotou o Internacional por 2 a 0 e vai enfrentar o Flamengo na final

Palmeiras final Copa do Brasil sub-20

O Palmeiras vai disputar a final da Copa do Brasil sub-20. Na tarde deste sábado (5), o Verdão venceu por 2 a 0 a equipe do Internacional e garantiu a vaga na decisão. Jogando em Alvorada (RS), na Morada dos Quero-Queros, Lucas Ryan (contra) e Naves marcaram os gols da partida.

Após vencer o jogo de ida pelo mesmo placar, o time paulista repetiu a boa atuação e encontrou o caminho do gol logo nos primeiros minutos. No ataque, Edney foi o principal responsável pela criação de jogadas dos palestrinos. Aos 7 minutos, ele recebeu de Jhon Jhon dentro da área e cruzou rasteiro, o zagueiro Lucas Ryan tentou afastar e marcou contra.

Ainda na primeira etapa, o Inter tentou pressionar para diminuir o prejuízo, mas a defesa visitante soube se defender e administrar o resultado. A melhor chance do colorado veio nos acréscimos quando Gustavo recebeu na entrada da área e acertou um chute forte na trave do goleiro Kaique.

+Flamengo vence e está na final da Copa do Brasil sub-20

Aos 5 minutos da etapa complementar, o Palmeiras liquidou a fatura. O camisa Jhon Jhon sofreu falta no lado esquerdo do ataque. Na sequência, cobrou na cabeça do zagueiro Naves, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Segundo gol do time comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes, 4 a 0 no agregado e passaporte carimbado para a final.

Valendo o título

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento no torneio e vai em busca do terceiro título da categoria em 2022, após faturar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro. Na final da Copa do Brasil sub-20, o time enfrenta o Flamengo, que derrotou o Ceará na outra semifinal, em partida única, uma novidade desta edição do torneio. O jogo está previsto para o dia 12 de novembro, em local a ser definido pela CBF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Futebol