Siga o OTD

Futebol

Seleção sub-17 goleia Paraguai em amistoso no Maranhão

Garotada do sub-17 goleia outra vez na série de amistosos disputados em São Luís.

Seleção sub-17 goleia Paraguai em amistoso no Maranhão futebol Seleção Brasileira
Jogadores comemoram gol (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira sub-17 masculina goleou o Paraguai por 4 a 1 na tarde deste domingo (6), no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Os gols do Brasil foram marcados por Oscar Lopez (contra), Esquerdinha, Luiz Gustavo e Pedrinho. Abaddio fez o gol paraguaio. 

+Gurias gremistas goleiam e são campeãs do Gauchão feminino

O Brasil teve muitas dificuldades durante a partida, chegou a sofrer o empate no segundo tempo, mas deslanchou com bonitos gols de Esquerdinha e Luiz Gustavo. Com o resultado, a equipe comandada por Phelipe Leal somou a terceira vitória na série de amistosos no Maranhão.

Resumo do jogo

O primeiro tempo foi muito pegado e com poucas oportunidades. A Seleção Brasileira buscava construir as jogadas com a bola nos pés, mas os paraguaios dificultavam as saídas de bola, realizando pressão e demonstrando muita efetividade no setor defensivo. 

Na primeira boa descida da Seleção Sub-17, Pedrinho pisou na área e tentou cruzar, a bola desviou em Oscar Lopez e tirou as chances de defesa do goleiro paraguaio. 1 a 0 para o Brasil aos cinco minutos de jogo. O goleiro Phillipe Gabriel defendeu chute perigoso. Na primeira bola longa do Paraguai em velocidade, nas costas da defesa, atacante conseguiu a finalização. 

Luiz Gustavo marcou o terceiro gol do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

As melhores jogadas da Canarinho aconteciam pelo lado esquerdo do campo, com as descidas do lateral Esquerdinha e as investidas individuais de Pedrinho.  Mas foi pelo lado direito que saiu a última boa chance brasileira no primeiro tempo. Aos 43, Rayan arrancou pela direita, deixou dois adversários para trás, ficou de frente para o goleiro e deu uma cavada, mas Facundo Insfran conseguiu espalmar e a defesa afastou. Quase o segundo gol da Seleção Sub-17

Empate Paraguaio e reação Canarinha

Logo em seguida, o Paraguai empatou aos 17 minutos. Abaddio chutou colocado da entrada da área e tirou do goleiro Phillipe Gabriel. Jogo empatado no Castelão. Em contra-ataque rápido, Ricardo recebeu de Pedrinho em profundidade e chutou forte, mas bola foi para fora. O Brasil reagiu ao gol sofrido rapidamente. 

Aos 23 minutos, Brasil voltou a frente do placar. Esquerdinha acertou um chute de muita qualidade e encobriu o goleiro. Golaço! Alguns minutos depois, Luiz Gustavo, deu a tranquilidade que a Seleção Sub-17 precisava no duelo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O camisa 17 acertou um chutaço de fora da área e bola morreu no cantinho direito do goleiro. 3 a 1 para a Seleção Brasileira. Entraram Isac e Guilherme nos lugares de Da Mata e Rayan. Aos 36, Esquerdinha fez ótima jogada e sofreu pênalti. Pedrinho converteu. O quarto gol da Canarinho.

Mais em Futebol