Siga o OTD

Futebol

Santos e Athletico Paranaense goleiam no Brasileiro Sub-17

Santos venceu a Chapecoense por 6 a 1 e Athletico-PR goleou o Bragantino por 6 a 1 no Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol

Santos Athletico Brasileiro Sub-17
(Foto: divulgação/Santos F.C.)

A quarta-feira (14) foi movimentada no Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino. Foram realizadas nove partidas da sétima rodada da fase inicial da competição. Destaque para as goleadas de Santos e Athletico Paranaense que seguem isolados na liderança do grupo A. No grupo B, o líder Flamengo perdeu para o América-MG e viu Atlético-MG e Fortaleza encostarem na primeira colocação.

No CT Rei Pelé, o Santos recebeu a Chapecoense e foi dominante na partida para vencer por 6 a 1. A Chape abriu o placar no começo do jogo com Darlan. Mas, na sequência, os Meninos da Vila fizeram seis gols com: dois de Bernardo e uma cada para Orlando, Lucas, Deivid Washington e Luca Oliveira. Já em Curitiba, do CT do Caju, o Athletico goleou o Bragantino por 6 a 0. Foram dois gols de Chiqueti, e um de Diego, Gustavo Wallison, Dudu e Juan Gabriel.

+ Com quatro gols de Cristiane, Santos goleia São Bernardo no Paulistão

Santos e Athletico Paranaenses estão na liderança do grupo A do Brasileiro Sub-17 com 19 pontos. O Furacão leva a vantagem no saldo de gols (19 a 12). As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (21). Nos demais jogos do grupo, o Grêmio venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e o Palmeiras ganhou do Internacional fora de casa por 4 a 2.

Grupo B

No grupo B, o líder Flamengo teve um tropeço nesta rodada. O América-MG venceu a equipe carioca por 2 a 0. Kauê e Ursino marcaram os gols da vitória do Coelho. Com a derrota, o Flamengo viu dois times colarem na liderança da chave. O Atético-MG empatou em 0 a 0 com o Vasco, enquanto o Fortaleza derrotou o Ceará por 1 a 0, com gol de Paulo Roberto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Flamengo, Atlético-MG e Fortaleza estão com 13 pontos. O Flamengo é o líder do grupo devido ao saldo de gols (4, contra 3 de Atlético e Fortaleza). Nos demais jogos do dia, o Fluminense ganhou do Cruzeiro por 3 a 1 e o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol