Siga o OTD

Futebol

Corinthians bate Pinda e volta a vencer no Paulistão Feminino

Corinthians se recupera de duas derrotas seguidas, vence Pinda e volta ao G-4 do Paulistão Feminino

Corinthians e Pinda Paulistão Feminino
Bianca e Grazi, as autoras dos gols da partida (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Após duas derrotas seguidas, o Corinthians voltou a vencer no Paulistão de futebol feminino. A equipe alvinegra bateu o Pinda por 2 a 0, nesta terça-feira (15), no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, com mando das adversárias. Bianca e Grazi marcaram os gols do Timão.

+ tabela de classificação, resultados e próximos jogos do Paulistão

Jogando com uma equipe alternativa, o Corinthians fez um bom início de Paulistão Feminino, vencendo os dois primeiros jogos, mas perdeu suas duas partidas seguintes, contra Ferroviária e São Paulo. Atual campeão da competição, o Timão precisava se recuperar rápido para não se complicar no campeonato.

E a resposta veio nesta terça. Mais uma vez poupando suas principais jogadoras, o Corinthians não teve grande trabalho e se impôs sobre o Pinda. O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos, com Bianca, após passe de Miriã. No segundo tempo, Grazi ampliou a vantagem após belo gol girando sobre a zagueira.

Com a vitória, o Corinthians chega aos nove pontos e assume provisoriamente a terceira colocação do Paulistão Feminino. Vale lembrar que 12 equipes participam da competição e, após jogarem entre si em turno único, apenas as quatro primeiras avançam ao mata-mata. O Pinda, por sua vez, é o lanterna do campeonato, com apenas um ponto somado em cinco partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão Feminino será na quarta-feira (21), às 15h, contra o Palmeiras. Antes disso, o Timão disputa a primeira final do Brasileirão, no domingo (18), contra o Internacional, no Beira-Rio. Também na quarta, o Pinda recebe a Ferroviária.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol