Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Santos x Flamengo – Brasileirão feminino

Santos e Flamengo pelo Brasileirão de futebol feminino
(Foto: Mauricio Rummens/BLC)

Ao vivo: Santos x Flamengo – Brasileirão de futebol feminino

Alerta de jogão! Santos e Flamengo se enfrentam neste domingo (07), às 11h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasleiro de futebol feminino. As Rubro-Negras já estão classificadas para o mata-mata do Brasileirão, enquanto as Sereias da Vila jogam por um lugar na próxima fase. O duelo acontece na Arena Barueri, em São Paulo, e você pode acompanhar todos os detalhes ao vivo aqui, no Olimpíada Todo Dia.

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino

Com uma campanha de sete vitórias, três empates e quatro derrotas, o Flamengo é o quinto colocado do Brasileirão Feminino. Já classificada para a próxima fase, a equipe soma 24 pontos, dez a menos do que o líder Palmeiras. O Santos, por sua vez, tem seis vitórias, um empate e sete derrotas e aparece na nona colocação, com 19 pontos. O time da Baixada é o primeiro fora da zona de classificação para a próxima fase, estando a um ponto do Grêmio, oitavo colocado.

O Santos não depende de si para avançar de fase. A equipe precisa vencer o duelo contra o Flamengo e torcer para um tropeço do Grêmio contra o Corinthians, que se enfrentam no mesmo horário. Caso o Santos empate, terá que torcer para que o Grêmio perca seu jogo e que Atlético-MG e Avaí/Kindermann não vençam seus jogos. Caso perca, o Santos estará eliminado. Já o Flamengo não pode ganhar posições, mas briga para terminar na quinta colocação, já que pode cair até para a sétima posição em caso de derrota.

Retrospecto: Santos x Flamengo

Santos e Flamengo se enfrentaram oito vezes nos últimos cinco anos em jogos de futebol feminino. As Sereias detêm a vantagem no confronto direto, com seis vitórias da equipe paulista contra apenas duas das cariocas. O último embate entre os times aconteceu em dezembro do ano passado, na Ladies Cup Brasil. O Santos venceu por 4 a 1, com destaque para dois gols de Ketlen. No Brasileirão de 2021, o Flamengo levou a melhor por 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A promessa é de um jogão entre Santos e Flamengo. Vale muito para a classificação final do Brasileirão Feminino. Você pode acompanhar todos os detalhes desta grande partida aqui, no Olimpíada Todo Dia, às 11h deste domingo (07).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol