Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Grêmio x Corinthians – Brasileirão Feminino

Acompanhe ao vivo ao duelo entre Grêmio e Corinthians, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino

Corinthians Grêmio brasileirão futebol feminino brasileiro feminino de futebol ao vivo
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Ao vivo: Grêmio x Corinthians – Brasileirão de futebol feminino

Alerta de jogão! Grêmio e Corinthians se enfrentam neste domingo (07), às 11h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasleiro de futebol feminino. As Brabas do Timão já estão classificadas para o mata-mata do Brasileirão, enquanto as Gurias Gremistas jogam por um lugar na próxima fase. O duelo acontece no Vieirão, no Rio Grande do Sul, e você pode acompanhar todos os detalhes ao vivo aqui, no Olimpíada Todo Dia.

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino

Com uma campanha de nove vitórias, quatro empates e uma derrota, o Corinthians é o quarto colocado do Brasileirão Feminino. Já classificada para a próxima fase, a equipe soma 31 pontos, três a menos do que o rival Palmeiras, que aparece na liderança da competição. O Grêmio, por sua vez, tem cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas e aparece na oitava posição, com 20 pontos. O time gaúcho é o último da zona de classificação para o mata-mata, tendo um ponto a mais do que o Santos (9º lugar).

O Grêmio depende apenas de si para avançar na competição. Caso vença, estará na próxima fase. Em caso de empate, torcerá para que Santos e Atlético-MG não vençam seus jogos. Já em caso de derrota, terá que torcer para que Santos, Atlético-MG e Avaí/Kindermann tropecem. Já o Corinthians briga para ficar na segunda colocação geral. Para isso, precisará vencer e torcer por revés de Internacional e São Paulo.

Retrospecto

Grêmio e Corinthians se enfrentaram sete vezes nos últimos cinco anos em partidas de futebol feminino. Em todos os duelos, o Corinthians levou a melhor. Foram 19 gols marcados das Brabas e apenas quatro sofridos. O último confronto entre as equipes foi em fevereiro deste ano, na final da Supercopa do Brasil. O Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A promessa é de um jogão entre Grêmio e Corinthians. Vale muito para a classificação final do Brasileirão Feminino. Você pode acompanhar todos os detalhes desta grande partida aqui, no Olimpíada Todo Dia, às 11h deste domingo (07).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol