Siga o OTD

Futebol

Ao vivo: Cresspom x Ferroviária – Brasileirão Feminino

Assista ao vivo ao duelo entre Cresspom e Ferroviária, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino

ao vivo ferroviária x cresspombrasileirão de futebol feminino
(Foto: Divulação/Ferroviária)

Ao vivo: Cresspom x Ferroviária – Brasileirão Feminino

Alerta de jogão! Cresspom e Ferroviária se enfrentam neste domingo (07), às 11h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasleiro de futebol feminino. As Guerreiras Grenás buscam um lugar no mata-mata do Brasileirão, enquanto as Tigresas do Cerrado estão rebaixadas para a Série A2. O duelo acontece no Abadião, no Distrito Federal, e você pode assistir ao vivo aqui, no Olimpíada Todo Dia.

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino

Com uma campanha de seis vitórias, três empates e cinco derrotas, a Ferroviária aparece na sétima colocação do Brasileirão Feminino, com 21 pontos. A equipe tem dois a mais do que o Santos, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata. Já o Cresspom tem apenas seis pontos e aparece na 15ª colocação da competição, tendo sido rebaixado para a Série A2 com duas rodadas de antecedência.

A Ferroviária depende apenas de si para se classificar para a próxima fase. A equipe pode, inclusive, terminar a primeira fase na quinta colocação em caso de tropeços de Flamengo e Real Brasília. Caso as Guerreiras Grenás empatem ou percam, terão que torcer contra Grêmio, Santos e Atlético-MG – dois dos três times não poderão vencer – para avançar de fase. O Grêmio tem 20 pontos e cinco vitórias (uma a menos do que a Ferroviária), o Santos possui 19 pontos e seis vitórias e o Atlético-MG tem 19 pontos e cinco vitórias.

Retrospecto

Esta será a primeira vez que Cresspom e Ferroviária se enfrentam no Brasileirão Feminino. O time brasiliense subiu para a primeira divisão na temporada anterior, mas não conseguiu se manter e já foi rebaixado para a A2 novamente. Na atual temporada, a equipe venceu um único jogo, contra o lanterna Red Bull Bragantino, e vem de quatro derrotas seguidas. A Ferroviária oscilou na temporada e venceu seu último jogo contra o Atlético-MG, por 2 a 1, em Araraquara. Jogando fora de casa, o time perdeu os três últimos jogos que fez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A promessa é de um grande jogo entre Cresspom e Ferroviária. Vale muito para a classificação final do Brasileirão Feminino. Você pode assistir todos os detalhes desta grande partida aqui, no Olimpíada Todo Dia, às 11h deste domingo (07).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol