Siga o OTD

Futebol

Brasil perde para a Dinamarca em amistoso de futebol feminino

Brasil perde por 2 a 1 para a Dinamarca em amistoso de futebol feminino em Copenhagen. Time de Pia Sundhage volta a jogar na terça (28) contra a Suécia

seleção brasileira de futebol feminino Brasil Dinamarca amistoso
Debinha marcou o gol do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção feminina de futebol perdeu para a Dinamarca em amistoso de futebol feminino por 2 a 1. O Brasil saiu atrás no placar e conseguiu o empate no fim do segundo tempo. Mas logo depois, as dinamarquesas conseguiram mais um gol para vencer a partida em Copenhagen.

+ Confira os grupos da Copa América Feminina

O jogo começou parelho, com as duas equipes apertando a marcação no meio do campo. A Dinamarca conseguiu o gol aos 17 minutos com Thomsen acertando um chute de fora da área. Após abrir o placar, a seleção da Dinamarca dominou o resto do primeiro tempo, com a craque, Pernille Harder, dando trabalho para a defesa brasileira.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil foi melhor no segundo tempo. A seleção começou a arriscar chutes de longe dando trabalho para a goleira Christensen e conseguindo alguns escanteios. O ataque brasileiro também trabalhou algumas jogadas individuais com Kérolin e Debinha. Foi assim que saiu o gol de empate. Debinha conduziu a bola até a linha de fundo, se livrou da marcação e entrou na área para finalizar no alvo.

Mal deu tempo do Brasil comemorar e a Dinamarca conseguiu o segundo gol. Nadim encontrou Gejl livre e lançou a bola para a atacante que chutou a bola ao gol aos 44 do segundo tempo, decretando a vitória dinamarquesa.

A seleção feminina volta a jogar na próxima terça-feira (28) contra a Suécia às 13h30 (horário de Brasília). Esse vai ser o último jogo do Brasil antes da estreia na Copa América feminina no dia 9 de julho, contra a Argentina.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol