Siga o OTD

Futebol

Duda Sampaio comemora convocação para Seleção

Meio-campista do Internacional recebeu a primeira oportunidade para representar a Seleção Feminina em jogos amistosos.

Duda Sampaio
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Duda Sampaio não escondeu a alegria ao receber a notícia que estava sendo convidada pela segunda vez para a para a Seleção Feminina Principal. Com apenas 21 anos, a atleta é um dos principais destaques do Internacional no Brasileirão Feminino Neoenergia, tendo marcado quatro vezes na competição, e vai ajudar o Brasil nos amistosos contra Dinamarca e Suécia. 

+ Palmeiras goleia Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-17 

Em entrevista coletiva, Duda Sampaio celebrou o momento especial na carreira e relembrou as passagens pelas Seleções Brasileiras de base. “Estou muito feliz por estar aqui neste momento. Desde o início, tive a oportunidade de evoluir muito com as passagens pela Seleção Sub-17 e, principalmente, pela Sub-20”, declarou a atleta. 

“Para a Seleção Principal, acredito que (a oportunidade) vem muito do trabalho dentro do clube, o Internacional tem me ajudado muito a crescer”, acrescentou informando que ela se sente preparada para esse novo desafio e espera “ poder contribuir da melhor maneira, mostrar meu futebol, o motivo de eu ter chegado até aqui e manter o mesmo nível para ser chamada novamente”, enfatiza.

Primeiro treino da Seleção Feminina em Copenhagen
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 Apesar desta ser a segunda convocação com a técnica Pia Sundhage, esta será a primeira para servir a Seleção Brasileira em jogos internacionais. “Num primeiro momento fiquei meio sem palavras, sem saber o que fazer. Não esperava agora por ser tão próximo da CONMEBOL Copa América Feminina Colômbia 2022, mas dentro do que vinha trabalhando, acreditava que esse momento poderia chegar”, declarou. 

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A camisa 10 do Internacional se apresentou para a torcida e revelou preferência por atuar no meio-campo, especialmente na função de segunda volante. Ela também aproveitou para analisar os próximos adversários: a Dinamarca, no dia 24, e a Suécia, no dia 28.  “O Brasil tem isso de disputar amistosos contra equipes fortes para mostrar que estamos no caminho certo, espero poder ajudar. Que sejam dois bons jogos para que possamos chegar preparados para a disputa da Copa América.”, completou.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol