Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia Vasco no 1º jogo da final da Copa do Brasil sub-17

Com dois gols de Endrick, o verdão marcou duas vezes logo no dois minutos do primeiro tempo e venceu por 4×1.

Palmeiras Sport Copa do Brasil Sub 17
Montagem com fotos de Fabio Menotti/Palmeiras e Matheus Lima/Vasco

O primeiro jogo da final entre Palmeiras e Vasco pela Copa do Brasil sub-17 começou quente. Logo nos dois primeiros minutos da etapa inicial, o time da casa já abriu uma vantagem de dois gols, primeiro com Figueiredo e depois com Endrick. 

Após o susto nos minutos iniciais, o Vasco conseguiu se recuperar na partida e equilibrou o jogo e por algumas vezes chegou ao gol adversário, mas não conseguia concluir. O gol da equipe carioca veio após o juiz marcar um pênalti a favor do Vasco depois de um toque de mão do jogador do Palmeiras. GB bateu e marcou. 

+Flamengo supera Galo e sobe para quinto no Brasileirão feminino

Antes do final da primeira etapa da partida, o time de São Januário teve a chance de empatar. GB acertou um belo chute de fora área mas a bola bateu na trave. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o time paulistano levando a vantagem. 

Na volta para etapa final, o jogo começou bem morno, diferente do que se viu no primeiro tempo. O Palmeiras só administrava o resultado e esperava uma chance para ampliar a vantagem. E aconteceu! Após a cobrança de escanteio, Thalys pegou o rebote e acertou um belo chute de canhota de fora da área, deixando o Verdão ainda mais tranquilo no placar. 

Endrick teve a chance de ampliar a vantagem. O jogador ficou cara a cara com o goleiro do Vasco mas não marcou. Contudo, minutos depois ele se redimiu. O juiz marcou um pênalti para o Palmeiras após a bola bater na mão de Guga Mais. Endrick foi para a cobrança e fez, deixando o time da casa ainda mais confortável na partida. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com três gols de vantagem, o Palmeiras só precisou administrar o resultado até o final. Os dois times voltam a se encontrar no domingo (26) às 11h. O Vasco vai precisar dar tudo de si para conseguir reverter o placar e sair vitorioso da Copa do Brasil sub-17. 

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Ao vivo: Palmeiras x Vasco, final da Copa do Brasil Sub-17

Mais em Futebol