Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia Vasco no 1º jogo da final da Copa do Brasil sub-17

Com dois gols de Endrick, o verdão marcou duas vezes logo no dois minutos do primeiro tempo e venceu por 4×1.

Palmeiras Sport Copa do Brasil Sub 17
Montagem com fotos de Fabio Menotti/Palmeiras e Matheus Lima/Vasco

O primeiro jogo da final entre Palmeiras e Vasco pela Copa do Brasil sub-17 começou quente. Logo nos dois primeiros minutos da etapa inicial, o time da casa já abriu uma vantagem de dois gols, primeiro com Figueiredo e depois com Endrick. 

Após o susto nos minutos iniciais, o Vasco conseguiu se recuperar na partida e equilibrou o jogo e por algumas vezes chegou ao gol adversário, mas não conseguia concluir. O gol da equipe carioca veio após o juiz marcar um pênalti a favor do Vasco depois de um toque de mão do jogador do Palmeiras. GB bateu e marcou. 

+Flamengo supera Galo e sobe para quinto no Brasileirão feminino

Antes do final da primeira etapa da partida, o time de São Januário teve a chance de empatar. GB acertou um belo chute de fora área mas a bola bateu na trave. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o time paulistano levando a vantagem. 

Na volta para etapa final, o jogo começou bem morno, diferente do que se viu no primeiro tempo. O Palmeiras só administrava o resultado e esperava uma chance para ampliar a vantagem. E aconteceu! Após a cobrança de escanteio, Thalys pegou o rebote e acertou um belo chute de canhota de fora da área, deixando o Verdão ainda mais tranquilo no placar. 

Endrick teve a chance de ampliar a vantagem. O jogador ficou cara a cara com o goleiro do Vasco mas não marcou. Contudo, minutos depois ele se redimiu. O juiz marcou um pênalti para o Palmeiras após a bola bater na mão de Guga Mais. Endrick foi para a cobrança e fez, deixando o time da casa ainda mais confortável na partida. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com três gols de vantagem, o Palmeiras só precisou administrar o resultado até o final. Os dois times voltam a se encontrar no domingo (26) às 11h. O Vasco vai precisar dar tudo de si para conseguir reverter o placar e sair vitorioso da Copa do Brasil sub-17. 

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Ao vivo: Palmeiras x Vasco, final da Copa do Brasil Sub-17

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol