Siga o OTD

Futebol

Flamengo supera Galo e sobe para quinto no Brasileirão feminino

Com um gol marcado por Maria Alves, Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e subiu do nono para o quinto lugar na tabela do Brasileirão feminino

Atlético-MG 0 x 1 Flamengo Brasileirão feminino
CBF Oficial

Pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (20), no Independência, em Belo Horizonte. Maria Alves marcou o único gol da partida. Com o resultado, as Meninas da Gávea chegaram a 21 pontos e subiram da nona para a quinta colocação do campeonato.

O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida com tudo e abriram o placar com apenas sete minutos. Maria Alves aproveita bate-rebate dentro da área e marcou um belo gol O Mengão continuou com maior posse de bola e trocava passes em busca de espaços na defesa atleticana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 19’, Duda descolou bom passe para Tuane, que bateu forte para boa defesa da goleira Nicole. Por volta dos 20 minutos, o jogo perdeu em intensidade e as equipes valorizavam mais a posse de bola. Aos 32’, Monalisa cobrou escanteio curto para Leidiane, que cruzou na área e Duda quase fez o segundo, após erro da goleira.

Na reta final da primeira etapa, Kaylane fez um corte providencial em cima da linha e evitou o gol de empate do Atlético-MG. Aos 45’, Leidiane cobrou falta no capricho, Nicole se esticou toda para fazer a defesa e a bola bateu no travessão. No rebote, Thaisa não conseguiu concluir em gol. O Mais Querido foi para o intervalo na vantagem.

No início da segunda etapa, o Atlético adiantou a marcação e dificultava a saída de bola do Flamengo. Aos 13’, Duda escapou bem pelo meio e arriscou o chute da intermediária, mas a goleira fez a defesa. Aos 22’, Gisseli cruzou, Thaisa dominou driblando duas marcadoras e bateu para o gol. Nicole fez boa defesa.

Na reta final do jogo, Duda fez falta para matar a jogada de contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Em desvantagem numérica, as Meninas da Gávea conseguiram segurar o resultado e conquistaram a vitória no Independência.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol