Siga o OTD

Futebol

Flamengo supera Galo e sobe para quinto no Brasileirão feminino

Com um gol marcado por Maria Alves, Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e subiu do nono para o quinto lugar na tabela do Brasileirão feminino

Atlético-MG 0 x 1 Flamengo Brasileirão feminino
CBF Oficial

Pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (20), no Independência, em Belo Horizonte. Maria Alves marcou o único gol da partida. Com o resultado, as Meninas da Gávea chegaram a 21 pontos e subiram da nona para a quinta colocação do campeonato.

O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida com tudo e abriram o placar com apenas sete minutos. Maria Alves aproveita bate-rebate dentro da área e marcou um belo gol O Mengão continuou com maior posse de bola e trocava passes em busca de espaços na defesa atleticana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 19’, Duda descolou bom passe para Tuane, que bateu forte para boa defesa da goleira Nicole. Por volta dos 20 minutos, o jogo perdeu em intensidade e as equipes valorizavam mais a posse de bola. Aos 32’, Monalisa cobrou escanteio curto para Leidiane, que cruzou na área e Duda quase fez o segundo, após erro da goleira.

Na reta final da primeira etapa, Kaylane fez um corte providencial em cima da linha e evitou o gol de empate do Atlético-MG. Aos 45’, Leidiane cobrou falta no capricho, Nicole se esticou toda para fazer a defesa e a bola bateu no travessão. No rebote, Thaisa não conseguiu concluir em gol. O Mais Querido foi para o intervalo na vantagem.

No início da segunda etapa, o Atlético adiantou a marcação e dificultava a saída de bola do Flamengo. Aos 13’, Duda escapou bem pelo meio e arriscou o chute da intermediária, mas a goleira fez a defesa. Aos 22’, Gisseli cruzou, Thaisa dominou driblando duas marcadoras e bateu para o gol. Nicole fez boa defesa.

Na reta final do jogo, Duda fez falta para matar a jogada de contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Em desvantagem numérica, as Meninas da Gávea conseguiram segurar o resultado e conquistaram a vitória no Independência.

Mais em Futebol