Siga o OTD

Futebol

Galo e Kindermann vencem e embolam briga pelo G-8

Galo vence Esmac por 1 a 0 e Kindermann goleia Cresspom e briga pelo G-8 se embola

Atlético-MG Kindermann Esmac Cresspom Brasileirão Feminino
Day marcou o gol do Galo (Foto: Fernando Torres/AGIF)

Dois jogos foram realizados neste domingo (12), pela 12ª rodada do Brasileirão de futebol feminino. Fora de casa, o Atlético-MG derrotou o Esmac por 1 a 0, enquanto o Avaí/Kindermann goleou o Cresspom por 4 a 1, em Caçador. Os resultados fizeram com que a briga pelo G-8 do campeonato ficasse ainda mais embolada, a três rodadas para o fim do torneio.

+ Bia Haddad é campeã de simples e de duplas no WTA de Nottingham

Pela manhã, o Atlético-MG venceu o Esmac por 1 a 0, jogando no Baenão. Dayana fez o gol único da partida, aos 21 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Galo entrou no G-8 e subiu para a quinta colocação do Brasileirão, com 19 pontos somados. O Esmac, por sua vez, segue na vice-lanterna do campeonato, com cinco pontos.

Já em Santa Catarina, o Avaí/Kindermann despachou o Cresspom, que também luta contra o rebaixamento. O time de Caçador venceu os rivais brasilienses por 4 a 1, com gols de Raquel, Sandoval, Roqueline e Siméia. Kathleen descontou para as visitantes. O Avaí/Kindermann chegou aos 17 pontos, aparecendo na décima colocação, apenas um atrás da Ferroviária, oitava colocada.

O Cresspom aparece em 14º lugar, com seis pontos. A equipe chegou ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão Feminino e precisará de quase um milagre para se livrar do rebaixamento, assim como o Esmac. Faltam três rodadas para o fim do campeonato e a diferença do Cresspom para o Cruzeiro, primeiro fora da zona, é de quatro pontos, enquanto a do Esmac é de cinco. A Raposa, porém, tem um jogo a menos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Atlético-MG receberá o Flamengo no Independência, na segunda-feira (20), em confronto direto pelas primeiras posições da classificação. Já o Avaí/Kindermann vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, no sábado (18). O Esmac enfrentará o Cruzeiro, em casa, no domingo (19), enquanto o Cresspom receberá o vice-líder Palmeiras, no mesmo dia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol