Siga o OTD

Futebol

Brasil bate Uruguai e vence Torneio Internacional Sub-20 do ES

Brasil goleia Uruguai por 7 a 0 e é campeão do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo

Brasil x Argentina Torneio Internacional Sub-20 de Punta del Leste
(Pedro Vale/CBF)

A seleção brasileira sub-20 de futebol masculino goleou o Uruguai na noite deste domingo (12) e se tornou campeão do Torneio Internacional do Espírito Santo. O Brasil venceu o jogo por 7 a 0 e ergueu a taça do campeonato amistoso disputado em Cariacica (ES).

O título brasileiro veio com três goleadas. Primeiro, o Brasil bateu o Paraguai por 5 a 2 e, depois, venceu o Equador por 4 a 1. Precisando apenas do empate para vencer o torneio, a seleção brasileira sub-20 acabou conseguindo sua vitória mais larga na competição, fazendo 7 a 0 no Uruguai.

O jogo

Os três primeiros gols do Brasil vieram ainda no primeiro tempo. Vitor Roque abriu o placar após cobrança de escanteio. Marcos Leonardo sofreu uma falta na área e converteu o pênalti para fazer o segundo do Brasil. Antes do intervalo, Marcos ainda fez mais um, para a equipe brasileira ir para os vestiários vencendo por 3 a 0 .

Marcos Leonardo marcou mais um logo no início do segundo tempo, encobrindo o goleiro. No final do jogo, o Uruguai teve um momento de distração e o Brasil fez três gols em um intervalo de cinco minutos com Kayky, Marcos Leonardo (o 4º dele no jogo) e Jader fechando a goleada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio serviu como preparação para o Sul-Americano da categoria, previsto para janeiro de 2023, e que vale vaga para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. O Brasil encerrou sua participação com 100% de aproveitamento, 16 gols a favor e apenas três contra. O Uruguai ficou com a segunda colocação e o Paraguai ficou em terceiro após vencer o Equador por 4 a 2 mais cedo neste domingo.

Mais em Futebol