Siga o OTD

Futebol

Palmeiras se classifica para a final da Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras perdeu para o Sport por 3 a 2 mas conseguiu avançar para a final da Copa do Brasil Sub-17, com vitória por 7 a 5 no placar agregado

Palmeiras Sport Copa do Brasil Sub 17
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Está definida a final da Copa do Brasil Sub-17. O Palmeiras perdeu para o Sport por 3 a 2 nesta sexta-feira (10) em Barueri, mas se classificou para a decisão do campeonato, com uma vitória por 7 a 5 no placar agregado. O adversário na busca pelo título será o Vasco que eliminou o Bahia na outra semifinal.

O Palmeiras venceu o jogo de ida por 5 a 2 no começo da semana no Recife. No duelo de hoje, a equipe começou forte, controlando a posse de bola desde os primeiros minutos da partida. Após cruzamento de Gilberto, Thalys finalizou de cabeça para abrir o placar aos 27 minutos.

+ Brasil conquista cinco vitórias no primeiro dia do Mundial de vôlei de praia

Logo após o gol, o Palmeiras teve uma chance de ampliar a vantagem, com Endrick disparando sozinho em um contra-ataque. João Victor fez uma falta por trás para parar o atacante palmeirense e acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais, a situação do Palmeiras melhorou, com a equipe tendo mais espaço para trabalhar a posse de bola no ataque e conseguindo mais finalizações. O segundo gol veio após o intervalo, com Luis Guilherme. A jogada foi parecida com o contra-ataque de Endrick no primeiro tempo, mas dessa vez, nenhum jogador do Sport conseguiu parar o palmeirense.

Virada do Sport

Depois de abrir 2 a 0, o Palmeiras teve mais algumas chances de gol, mas aos poucos o time foi diminuindo o ritmo. Isso deu abertura para que o Sport conseguisse virar o jogo. O primeiro gol pernambucano veio com Charles encaixando um chute de fora da área.

O segundo gol rubro-negro veio em uma confusão da defesa palmeirense. Vitor Reis foi recuar a bola para o goleiro Cesar que estava mal posicionado e a bola entrou direto no gol. A virada do Sport foi de pênalti. Charles fez um cruzamento na área e João Vitor desviou a bola com a mão. Lukinhas converteu a cobrança para fazer o terceiro do Leão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Futebol