Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil conquista cinco vitórias no primeiro dia do Mundial

Das seis duplas que entraram em quadra, apenas Taiana e Hegê não conseguiram estrear com vitória no Mundial de vôlei de praia

Brasil conquista cinco vitórias no primeiro dia do Mundial de Vôlei de Praia
Bárbara Seixas comemora vitória em estreia no Mundial (FIVB)

O Brasil começou com o pé direito sua participação no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia nesta sexta-feira (10). Das seis duplas que entraram em quadra, apenas Taiana Lima e Hegê não venceram.

A dupla que abriu a participação do Brasil na competição, que acontece em Roma, na Itália, foi Talita e Rebecca, pelo Grupo G. As brasileiras venceram a dupla da República Dominicana, Payano e Rosario, por 2 sets a 0, com parciais de 21/6 e 21/11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida foi a vez de Bárbara Seixas e Carol Solberg fazerem sua estreia no Mundial. Elas encararam as paraguaias Erika e Poletti, pelo grupo D, e também conquistaram a vitória com tranquilidade por 2 sets a 0, tendo feito parciais de 21/8 e 21/15.

A série de bons resultados para o Brasil no primeiro dia do Mundial de vôlei de praia continuou, desta vez com Ana Patrícia e Duda contra as chinesas Wang e Xia. A dupla, que é cabeça de chave do grupo B, não encontrou grandes dificuldades e venceu o jogo por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/03.

No período da tarde foi a vez dos homens fazerem sua estreia. Líderes do ranking mundial, André e George enfrentaram em um jogo bem disputado a dupla iraniana Salemi e Vakili. Os brasileiros perderam o primeiro set por 19/21, mas venceram o segundo por 21/14. No tie-break, a dupla do Brasil levou a melhor, com parcial de 15/10, e conquistou sua primeira vitória na competição.

Pelo grupo A, o duelo foi sul-americano. Bruno Schmidt e Saymon jogaram contra os argentinos Capogrosso e venceram por 2 sets a 0, com parciais iguais de 21/16.

A derrota brasileira veio apenas com Taiana Lima e Hegê em um jogo difícil contra as donas da casa, Orsi Toth. As italianas venceram o primeiro set por 21/14 e o segundo por 21/19.

Neste sábado (11), os jogos pelo Campeonato Mundial continuam com mais participações brasileiras, entre elas a estreia de Alison e Guto contra os australianos Nicolaídes e Carracher, e da dupla Renato e Vítor Felipe contra a dupla da Nicarágua, Mora e Lopez.

As duplas brasileiras entram nessa competição com a missão de manter o histórico vitorioso do país na competição. O Brasil é o maior vencedor do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, tendo conquistado 12 títulos e 31 pódios.

Mais em Vôlei de Praia