Siga o OTD

Futebol

Brasileirão sub-20 começa com chuva de gols; veja os resultados

América-MG lidera o Grupo A, enquanto o Santos assume o topo do Grupo B.

Reprodução flamengo.com.br/Alexandre Neto/fotodojogo

O Campeonato Brasileiro Masculino sub-20 2022 começou neste fim de semana, 4, com 9 dos 10 jogos que vão abrir esta primeira rodada da fase de grupos. Flamengo, Palmeiras, América-MG, Santos, Internacional, Atlético-MG, Vasco, Grêmio e Athletico-PR venceram, em rodada com chuva de gols! Confira como foram os jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Grupo A

Flamengo 4 x 0 São Paulo

No estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, o Flamengo goleou o São Paulo por 4 a 0. O Rubro-Negro abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, com chute forte de Petterson. Aos 15, o Urubu fez o segundo, desta vez em chute colocado de Petterson. Antes do intervalo, aos 42, Mateusão cobrou pênalti e fez o terceiro do Fla. No segundo tempo, o Rubro-Negro selou a goleada aos 31 minutos. Mateusão recebeu passe de Petterson e completou para o fundo do gol.

Cruzeiro 0 x 4 Palmeiras

Na Arena Gregorão, em Contagem (MG), o Palmeiras goleou o Cruzeiro por 4 a 0. No primeiro tempo, Allan abriu o placar aos 27 minutos. Kevin, antes do intervalo, aos 41, fez o segundo do Alviverde. Na etapa final, Allan voltou a balançar as redes e marcou o terceiro do Palmeiras aos 18 minutos. Ruan, aos 36, deu números finais à partida.

América-MG 5 x 0 Fortaleza

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o América goleou o Fortaleza por 5 a 0. Renato abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Adyson, aos 32, e Diogo, aos 39, ampliaram a vantagem na etapa inicial. No segundo tempo, Stevanato marcou aos 39 e aos 46 minutos, garantindo o triunfo do Coelho por 5 a 0 em cima do Leão.

América-MG goleia Fortaleza por 5 a 0.
Créditos: Tereza Rebello Horta / América

Atlético-MG 2 x 1 Ceará

Também no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, deu Atlético-MG! O Galo abriu o placar aos 36 minutos do segundo tempo. Vitinho chutou colocado da entrada da área e acertou o canto direito do gol do Vozão. O Ceará conseguiu o empate aos 45 minutos do segundo tempo, em jogada pela direita. Antes do apito final, o Atlético conquistou a vitória. Yan, aos 49, aproveitou cruzamento na área e estufou as redes.

+Seleção Sub-20 se apresenta na Granja Comary e faz 1ª treino

Grupo B

Santos 2 x 0 Chapecoense

Em Santos (SP), no CT Rei Pelé, deu Peixe pela primeira rodada do campeonato. Com dois gols de Victor Michell na primeira etapa, um aos 14 minutos e outro aos 44. O Alvinegro estreou no Brasileirão Sub-20 com vitória.

Red Bull Bragantino 1 x 2 Internacional

Em Jarinú (SP), no CFA, o Inter venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1. O Colorado abriu o placar aos 23 minutos, quando Allison acertou bonita cabeçada. O Massa Bruta empatou aos 35 minutos, em cabeçada de Gustavo. Na etapa final, Lucas Ryan aproveitou cobrança de escanteio e fez o gol da vitória do Internacional aos três minutos.

Fluminense 0 x 1 Grêmio

Nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, deu Grêmio! O Tricolor Gaúcho superou o Tricolor Carioca por 1 a 0. O Grêmio fez o gol da vitória aos seis minutos do segundo tempo, quando Pedro Clemente concluiu a jogada de Kauan Kelvin e balançou as redes.

Atlético-GO 1 x 3 Vasco

No CT do Dragão, em Goiânia, o Vasco venceu o Atlético-GO por 3 a 1. O time carioca abriu o placar no início do primeiro tempo, aos quatro minutos. O Dragão buscou o empate com Samuel, aos 17 minutos. Porém, aos 22, Tavares marcou mais um e colocou o Gigante da Colina na frente novamente. Na etapa final, o Vasco selou a vitória na primeira rodada com gol de Cauã Souza, aos 16 minutos.

Corinthians 0 x 1 Athletico-PR

No Parque São Jorge, em São Paulo, deu Athletico-PR! O time visitante superou o Corinthians com um gol no fim do jogo. Aos 41 minutos do segundo tempo, Emersonn balançou as redes do Alvinegro e decretou o triunfo do Furacão na abertura do campeonato. 

O campeonato

A competição conta com os 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2022. Assim, na Primeira Fase, as equipes serão divididas em dois grupos de dez. Os times se enfrentarão em turno único e, após nove rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançarão para as quartas-de-final. Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único.

Mais em Futebol