Siga o OTD

Futebol

São Paulo bate Cresspom e segue na cola dos líderes no Brasileiro

Tricolor derrotou o Cresspom em Ceilândia e permanece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, colado no Corinthians. Palmeiras lidera e Inter está em segundo

Assista ao vivo- Cresspom x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino brasileiro feminino ferroviária
(Staff Images Woman/Rebeca Reis/arquivo)

O São Paulo derrotou o Cresspom por 3 a 1 na tarde deste domingo (5), no Estádio Abadião, em Ceilândia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. Com isso, foi a 23 pontos na tabela de classificação colando nos 24 do Corinthians. Os dois, ao lado do líder Palmeiras e do vice-líder Internacional, formam o G4 da competição. O Santos é o quinto, já cinco pontos atrás do grupo. Os oito primeiros passam para as quartas de final.

Ainda neste domingo, o Real Brasília venceu o Cruzeiro em casa por 1 a 0 e a Ferroviária foi derrotada fora pelo Avaí Kindermann também pelo placar mímimo. Na próxima rodada do Brasileiro feminino de futebol, o Tricolor pega o líder Palmeiras em casa enquanto o Cresspom visita o Avaí Kindermann.

+ tabela de jogos, classificação e todos os resultados do campeonato

O jogo deu a impressão que seria fácil para o São Paulo. Aos 12min o atual vice-campeão Paulista já vencia por 2 a 0, marcando primeiro com Giovana aos 6min ao escorar de peixinho levantamento da esquerda. Logo depois, Micaelly fez uma bela jogada pela esquerda e rolou para Rafa Travalão só desviar para as redes. Aos 37min, porém, Keké foi lançada em profundidade pelo meio da zaga e se aproveitou de uma bobeada da goleira Michelle para descontar para o time da casa.

Vitória Tricolor

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo tempo, o Cresspom, que entrou na rodada em antepenúltimo lugar com apenas uma vitória, foi para cima e acuou o São Paulo no campo de defesa. Teve pelo menos três boas chances para igualar o marcador nos primeiros 20 minutos, enquanto o Tricolor resumia-se a poucos e inofensivos contra-ataques. Aos 23min, porém, Yayá desviou de cabeça escanteio de esquerda e acertou a trave da goleira Quezia. Na segunda metade da etapa complementar, as anfitriãs perderam intensidade e o São Paulo cozinhou o jogo e ainda fez o terceiro com Clara aos 44min.

Mais em Futebol