Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence o Bragantino de virada e mantém a liderança

Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1 pelo Brasileirão feminino de futebol. As Palestrinas seguem na liderança da competição.

Red Bull Bragantino vence Palmeiras no Paulistão Feminino
(Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

O Palmeiras continua na liderança do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. Jogando fora de casa contra o Red Bull Bragantino – lanterna da competição – as palmeirenses saíram perdendo mas conseguiram a virada para vencer por 2 a 1.

Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão feminino, o Red Bull Bragantino começou forte na partida e marcou o primeiro gol já aos seis minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Luana deu um chute encobrindo a goleira July para abrir o placar para o time de Bragança.

O Palmeiras não demorou para reagir. Alguns minutos depois, Bia Zaneratto fez uma lançamento para a grande área e Carol conseguiu se livrar da marcação para fazer o primeiro gol alviverde no jogo.

+ Djenyfer Arnold conquista o ouro no Sul-Americano de triatlo sprint

A virada palmeirense veio ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Andressinha encaixou um belo chute de fora da área e mandou a bola na gaveta para fazer o segundo do Palmeiras.

As duas equipes tiveram algumas chances no segundo tempo, como uma falta para o Bragantino que a atacante Ariel cobrou direto no travessão e um contra-ataque de Byanca Brasil que quase conseguiu marcar para o Palmeiras, mas foi barrada pela goleira adversária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o triunfo fora de casa, o Palmeiras agora tem 22 pontos. A equipe lidera o Brasileirão e recebe o São José na próxima rodada. O Red Bull Bragantino segue na 16ª e última colocação com apenas um ponto. A equipe volta a jogar no dia 28 contra a Esmac.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol