Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence o Bragantino de virada e mantém a liderança

Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1 pelo Brasileirão feminino de futebol. As Palestrinas seguem na liderança da competição.

Red Bull Bragantino vence Palmeiras no Paulistão Feminino
(Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

O Palmeiras continua na liderança do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. Jogando fora de casa contra o Red Bull Bragantino – lanterna da competição – as palmeirenses saíram perdendo mas conseguiram a virada para vencer por 2 a 1.

Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão feminino, o Red Bull Bragantino começou forte na partida e marcou o primeiro gol já aos seis minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Luana deu um chute encobrindo a goleira July para abrir o placar para o time de Bragança.

O Palmeiras não demorou para reagir. Alguns minutos depois, Bia Zaneratto fez uma lançamento para a grande área e Carol conseguiu se livrar da marcação para fazer o primeiro gol alviverde no jogo.

+ Djenyfer Arnold conquista o ouro no Sul-Americano de triatlo sprint

A virada palmeirense veio ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Andressinha encaixou um belo chute de fora da área e mandou a bola na gaveta para fazer o segundo do Palmeiras.

As duas equipes tiveram algumas chances no segundo tempo, como uma falta para o Bragantino que a atacante Ariel cobrou direto no travessão e um contra-ataque de Byanca Brasil que quase conseguiu marcar para o Palmeiras, mas foi barrada pela goleira adversária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o triunfo fora de casa, o Palmeiras agora tem 22 pontos. A equipe lidera o Brasileirão e recebe o São José na próxima rodada. O Red Bull Bragantino segue na 16ª e última colocação com apenas um ponto. A equipe volta a jogar no dia 28 contra a Esmac.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol