Siga o OTD

Futebol

Com gol aos 50, Santos vira sobre o São Paulo no Brasileirão

Com gol aos 50 minutos, Santos vence o São Paulo por 2 a 1 no Brasileirão feminino

Santos x São Bernardo Paulistão de futebol feminino
Foto: Twitter/Sereiasdavila

O primeiro San-São do futebol feminino na temporada 2022 terminou com vitória das Sereias. Com gol no último minuto, o Santos derrotou o São Paulo por 2 a 1 na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (14), em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão de futebol feminino. Fê Palermo marcou o primeiro gol para o Tricolor, mas Cristiane empatou e Júlia virou aos 50 minutos do segundo tempo.

Apesar do sufoco para conseguir a vitória, o Santos foi dominante em todo o jogo. Contando com o apoio da sua torcida, as Sereias tiveram maior posse de bola no primeiro tempo e criaram oportunidades que obrigaram Carla a fazer boas defesas. Foi o São Paulo, porém, quem abriu o placar. Após cabeceio de Pardal, Vivi espalmou e Fê Palermo empurrou para o gol, aos 46 minutos da etapa.

+ Confira a tabela do Brasileirão feminino

Se o Santos pressionou nos primeiros 45 minutos, a situação se intensificou ainda mais no segundo tempo. O Peixe povou o campo de defesa são-paulino e não deixou as adversárias saírem para o jogo. Muitas oportunidades foram criadas e Carla voltou a fazer boas defesas. No entanto, de tanto martelar, o Santos chegou ao empate, aos 21 minutos.

Em um lance muito parecido com aquele que originou a abertura do placar do jogo, Gi Oliveira cabeceou e Carla tocou na bola, que sobrou para Cristiane mandar para as redes, sem dificuldades. Com o placar empatado, o Santos não tirou o pé do acelerador e seguiu pressionando. Aos 40 minutos, Thaisinha acertou uma pancada na trave. No fim, já aos 50, Julia chutou de muito longe e a goleira Carla não fez a defesa, originando o gol da vitória santista.

Situação na tabela

Com o triunfo, o Santos agora chega aos 15 pontos e pula para o quinto lugar na classificação do Brasileirão feminino. O Peixe tem uma campanha de cinco vitórias e quatro derrotas. O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de dormir na liderança do campeonato. O Tricolor conheceu apenas o seu segundo revés na temporada, tendo 17 pontos e aparecendo em quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O próximo compromisso do Santos será em 29 de maio, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa. Um dia depois, numa segunda-feira, o São Paulo entrará em ação, recebendo o Atlético-MG em Cotia.

O Galo, aliás, empatou sem gols contra o São José no outro jogo deste sábado. No Martins Pereira, no interior de São Paulo, os times ficaram em um 0 a 0 sem grandes emoções. Ao fim do duelo, Vitória Calhau, do São José, e Rafaela, do Atlético-MG, foram campeãs após confusão. Provisoriamente, o Galo sobe para o sétimo lugar, com 13 pontos, enquanto o São José sai do Z-4 com nove pontos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol