Siga o OTD

Futebol

Galo faz dois no fim e vira sobre o Santos no Brasileirão feminino

Atlético-MG faz dois gols em sete minutos e vira sobre o Santos no Brasileirão feminino

Atlético-MG santos Brasileirão feminino
Divulgação/Atlético-MG

Que vitória! De virada, o Atlético-MG derrotou o Santos por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (02), e chegou à sua primeira vitória como comandante no Brasileirão de futebol feminino. Fernanda abriu o placar do duelo no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, logo no primeiro tempo, mas o Galo pressionou e virou o jogo com dois gols no fim, de Cuesta e Cotrim.

+ Confira a tabela do Brasileirão feminino

O Atlético-MG dominou a maior parte do jogo. Apesar de ter sofrido o gol na primeira etapa, era a equipe atleticana quem mais chegava com perigo ao gol de Vivi. Na primeira oportunidade do Peixe, Fernanda invadiu a área e finalizou sem chances para Nicole, aos 15 minutos. O Galo permaneceu no ataque ao longo da partida, mas parou nas mãos de Vivi muitas vezes.

Na metade do segundo tempo, o Santos também se soltou mais. Com a entrada de Ketlen, o time tornou-se mais ofensivo e obrigou Nicole a fazer duas defesas belíssimas de forma seguida. Primeiro, numa bola de fora, e depois, numa cobrança de falta. O Atlético-MG pressionou no final e chegou ao gol aos 35 minutos, com Cuesta, na insistência. Sete minutos mais tarde, o Galo conseguiu um pênalti, que foi convertido por Cotrim.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou ao seu primeiro triunfo jogando em casa no Brasileirão de futebol feminino. As Vingadoras agora têm 12 pontos, já na zona de classificação à próxima fase, em oitavo lugar, com três vitórias, três empates e duas derrotas. O Santos, por sua vez, conheceu seu quarto revés na temporada, aparecendo na sexta colocação, também com 12 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O líder do Brasileirão Feminino é o Palmeiras, com 19 pontos, mesma pontuação do Internacional, que tirou a invencibilidade das Palestrinas nesta rodada. O único time que ainda não perdeu na competição é o Corinthians, em terceiro lugar, com 17 pontos (cinco vitórias e três empates).

O próximo jogo do Atlético-MG será contra o São José, fora de casa, em 15 de maio. No mesmo dia, o Santos terá o clássico contra o São Paulo pela frente, na Vila Belmiro. Não haverá jogos no próximo final de semana por conta da disputa do Brasileirão sub-20.

Mais em Futebol