Siga o OTD

Futebol

Brasil pode ser campeão do Sul-Americano Sub-20 antecipado

Se o Brasil vencer o Uruguai nesta quinta, será campeão antecipado do Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino se Venezuela empatar ou perder da Colômbia

Tarciane Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino
Staff Images Woman/CONMEBOL

Brasil está bem próximo de alcançar o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino e também se classificar para o Mundial da categoria. Uma vitória diante do Uruguai na próxima quinta-feira (21) vai deixar os objetivos muito próximos, mas para alcançá-los com uma rodada de antecedência, vai ser preciso uma combinação de resultados.

Para facilitar o trabalho dos torcedores brasileiros, listamos as possibilidades de tudo que pode acontecer na próxima rodada. Ou até, deixar a competição ainda mais emocionante, fazendo com que as decisões de vaga e o título sejam definidos apenas nos jogos finais. 

1ª Possibilidade: Brasil vence o Uruguai

Caso o Brasil vença o Uruguai, as possibilidade de título e classificação aumentam consideravelmente. Com duas vitórias, a seleção brasileira sub-20 de futebol feminino somará seis pontos. Neste caso, para confirmar a vaga no Mundial, a equipe precisará torcer para uma possível derrota ou empate da Venezuela no confronto contra a Colômbia. 

Com esse resultado, o Brasil já poderá até soltar o grito de campeão. Uma vez que o adversário da próxima rodada, a Venezuela, não poderá chegar a seis pontos. Soma-se a este fato, o primeiro critério de desempate ser o confronto direto, em caso das equipes somarem o mesmo número pontos. Nesta situação, a Canarinho colecionaria as vitórias diante da Colômbia e do Uruguai. 

No caso da Venezuela vencer, a classificação e o título serão decididos na última rodada. Neste caso, um empate diante das venezuelanas dá ao Brasil o nono título sul-americano e a classificação.



2ª Possibilidade: Brasil empata com o Uruguai

Caso o duelo termine empatado, a briga ficará em aberto tanto para o título quanto para a classificação. Assim, Brasil e Uruguai somariam 4 pontos. Neste caso, o confronto entre Colômbia e Venezuela definirá a que nível ficará a briga na próxima rodada. 

Como Brasil tem o melhor saldo de gols, ficará em primeiro do grupo dependo apenas de si na última rodada para conquistar o título e a classificação.

3ª Possibilidade: Brasil perde para o Uruguai

No caso de derrota para o Uruguai, as chances do Brasil de classificação e título ainda seguirão vivas. A equipe comandada pelo técnico Jonas Urias somaria 3 pontos na etapa final. Neste caso, precisaria vencer a Venezuela na última rodada, e dependeria de um empate triplo no número de pontos entre Venezuela, Uruguai e Brasil. Assim, a conquista do título e a classificação seriam definidas pelo saldo de gols entre essas equipes. 

Mais em Futebol