Siga o OTD

Futebol

Grêmio pressiona e consegue empate contra o Galo no fim

Galo abre o placar, mas tem jogadora expulsa e cede empate para o Grêmio no fim pelo Brasileirão Feminino

Nath Fabem fez o primeiro gol do Atlético-MG no duelo contra o Grêmio pela terceira rodada do Brasileirão Feminino
Nath Fabem anotou o primeiro gol do jogo, de pênalti (Foto: Twitter/@GaloFFeminino)

Grêmio e Atlético-MG empataram em 1 a 1 neste sábado (19), no Vieirão, em Gravataí-RS, pela terceira rodada do Brasileirão de futebol feminino. O Galo abriu o placar logo no início do duelo com Nath Fabem, teve uma jogadora a menos durante todo o segundo tempo e não conseguiu segurar a pressão gremista, tomando o gol no final, com Luany.

Este foi o segundo duelo seguido em que o Atlético-MG sofre o empate nos minutos finais. Na segunda-feira, o Galo vencia o Corinthians até os 49 minutos do segundo tempo, quando tomou um gol.

Com o empate, as duas equipes seguem sem vencer no Brasileirão Feminino. O Grêmio chegou ao terceiro placar igualado em três jogos e permanece na décima colocação da competição, enquanto o Galo tem uma derrota e dois empates e é o 11º.

+ Felipe Bardi avança para a semifinal dos 60m no Mundial Indoor de atletismo

O próximo jogo do Grêmio será contra o São Paulo, em Cotia, no domingo da próxima semana, dia 27 de março. No mesmo dia, o Galo receberá o Avaí/Kindermann no Sesc das Alterosas.

O jogo

O Grêmio se mostrou intenso desde os minutos iniciais, chegando a acertar uma bola na trave. No entanto, foi o Atlético-MG quem abriu o placar em sua primeira chegada, com uma cobrança de pênalti de Fabem, aos 8 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 40 do primeiro tempo, Katielle, do Galo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa, o que serviu para aumentar ainda mais a pressão do Tricolor gaúcho. Porém, apesar de muito criar, o time não conseguia o empate.

Também aos 40 minutos, mas do segundo tempo, a gremista Jéssica Peña foi expulsa e o número de jogadoras em campo foi igualado. Quando tudo se encaminhava para uma vitória atleticana, Luane encobriu a goleira Raissa aos 42 e fechou o placar em 1 a 1.

https://twitter.com/Gremio/status/1505211992709206021

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol