Siga o OTD

Futebol

Com ‘lei da ex’, Corinthians vence Cruzeiro no Brasileiro feminino

Miriã marca de cabeça, Corinthians vence o Cruzeiro, por 1 a 0, e mantém a invencibilidade no Brasileiro feminino de futebol de 2022

corinthians red bull bragantino brasileiro feminino futebol Santos ao vivo
(Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF)

Abrindo a terceira rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2022, o Corinthians venceu mais uma. Na noite desta sexta-feira (18), no estádio do Canindé, o time paulista superou o Cruzeiro, por 1 a 0, e manteve a invencibilidade na competição. O gol foi marcado por Miriã, ex-jogadora do time mineiro, no início da segunda etapa.

+ Confira a tabela

O jogo

Como era de se esperar, o Corinthians assumiu o controle logo nos primeiros minutos. Tendo a bola, o time paulista “alugou” o campo de ataque e buscou o gol a todo o momento. Armado para se defender e atacar com velocidade, o Cruzeiro assustou em duas escapadas, mas parou em boas defesas de Lelê. esta forma, o 0 a 0 se manteve até o fim dos primeiros 45 minutos de partida.

Na segunda etapa, apesar de um bom começo do Cruzeiro, o Corinthians abriu o placar nos primeiros minutos. Logo aos nove, Tamires cobrou escanteio na área e Miriã subiu mais que a goleira Rubi para fazer 1 a 0 no placar.

Depois do gol do time paulista, a partida esfriou. Com o Cruzeiro sem força ofensiva para chegar até o gol de Lelê e com o Corinthians sem acelerar as jogadas de ataque, como aconteceu no início da segunda etapa, o ritmo caiu bastante. Com isso, o 1 a 0 seguiu até a parte final do jogo e a vitória foi para as donas da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa

A CBF divulgou a tabela detalhada das oito rodadas iniciais da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A bola começou a rolar no dia 4 de março com o confronto entre o vice-campeão de 2021, Palmeiras, contra o Atlético-MG, finalista da Série A-2. O atual campeão é o Corinthians.

A Primeira Fase da competição vai até o dia 7 de agosto. A final do Brasileirão feminino está prevista para os dias 19 e 25 de setembro. Nesta temporada, o torcedor também poderá assistir os jogos da competição pelo canal Sportv, na TV fechada. A Band segue como detentora na TV aberta. 

Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Cresspom e Esmac são as equipe que subiram para a disputa na elite do Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2022. 

Mais em Futebol