Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina Sub-20 é convocada para o Sul-Americano

Estreia da seleção feminina Sub-20 será no dia 7 diante do Uruguai, às 16h, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile.

Seleção feminina Sub-20
Seleção Feminina Sub-20 vence o Corinthians por 2 a 1 com gols de Milena e Tarciane. Créditos: Marco Galvão/ CBF

A Seleção Feminina Sub-20 está convocada para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado em abril no Chile. O técnico Jonas Urias selecionou 22 jogadoras que farão parte da última etapa de treinamentos e embarcarão rumo a La Calera (CHI) para defender o Brasil na competição. 

-Seleção é convocada para jogos diante da Espanha e Hungria

O Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20  será disputado dos dias 6 a 26 de abril na cidade de La Calera, no Chile. O Brasil está no Grupo B e terá como adversários na primeira fase as seleções do Paraguai, Equador, Uruguai e Bolívia. A estreia da Canarinho será no dia 7 diante das uruguaias, às 16h, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar.

Única equipe a conquistar o título da campetição, a Seleção Brasileira vai em busca do nono troféu sul-americano e também em uma das duas vagas para a Copa do Mundo FIFA da categoria, a ser disputada na Costa Rica, em agosto deste ano. 

Preparação 

Para a reta final de preparação, a Seleção feminina Sub-20 se reunirá em Pinheiral entre os dias 21 a 30 de março, e posteriormente, realizará os último treinos  na Granja Comary, entre os dias 30 de março a 3 de abril, quando a equipe segue para o Chile, no dia 4, para a estreia na competição. 

De olho na formação de atletas e na preparação para o novo ciclo, para este período de treinos, o técnico Jonas Urias contará com o apoio de três atletas, as defensoras Ravena, do São Paulo, e Camilla, do Atlético-MG, e a meia Mariana, do Flamengo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira abaixo a lista completa de atletas convocadas:

GOLEIRAS:

Gabriela Barbieri – Internacional

Yanne Fonseca – Ferroviária 

DEFENSORAS:

Lauren – Madrid CFF (Espanha)

Tarciane – Corinthians

Patricia Maldaner – Grêmio

Bruna Nhaia – Santos

Ana Clara Consani – São Paulo 

Lais Giacomel – Grêmio 

MEIO-CAMPISTAS:

Miriam Cavalcante – Flamengo 

Laura Valverde – Santos

Vitoria Yaya – São Paulo

Analuyza Goiás – Santos

Giovanna Fernandes – Santos 

Letícia Monteiro – Red Bull Bragantino 

Rafa Levis – Grêmio 

Luany Rosa – Grêmio

ATACANTES:

Caroliny Lara – América-MG

Giovana Marcelino – Tenerife (Espanha)

Isabelle Guimarães – São Paulo 

Ana Beatriz Lopes – Internacional 

Milena Barreto – Internacional 

Layssa – Red Bull Bragantino 

Modelo de Disputa

As dez seleções do Sul-Americano Sub-20 foram divididas em dois grupos de cinco participantes. Na primeira fase, as equipes medem forças contra os rivais de suas chaves. Ao final dos quatro jogos, as duas seleções melhores colocadas de cada grupo avançam para a Segunda Fase – quadrangular final.

+ Definido o caminho no Mundial de vôlei feminino

Na Segunda Fase, os quatro melhores times disputam apenas duas vagas que garantem o passaporte para a disputa do Mundial Feminino Sub-20. Todos se enfrentam e, ao final do quadrangular, a equipe que liderar será a campeã da competição.

Além dos adversários, o Brasil também conheceu os detalhes das partidas, assim como a ordem dos adversários. A Canarinho estreia no torneio no dia 7 de abril, às 18h30, diante do Uruguai.

Mais em Futebol