Siga o OTD

Futebol

Simone Jatobá projeta decisão no Sul-Americano Feminino Sub-17

Técnica Simone Jatobá projeta o duelo entre Brasil e Colômbia, as duas seleções invictas do Sul-Americano feminino sub-17 até o momento

Simone Jatobá
No Estádio Charrúa, em Montevidéu, Brasil encarou a Argentina pela primeira rodada do Sul-Americano Feminino Sub-17 - Simone Jatobá Créditos: Adriano Fontes/CBF

Após uma campanha irretocável no Sul-Americano Feminino, a Seleção Feminina Sub-17 se prepara para o desfecho na competição. Neste sábado (19), a técnica Simone Jatobá comanda o Brasil na decisão diante da Colômbia. Empatadas em número de pontos, ambos com 6 conquistados, brasileiras e colombianas chegam em pé de igualdade para a última rodada do quadrangular final.

Com ambas as equipes classificadas para o Mundial da categoria, o duelo ganha contornos de final. Para o duelo, a Canarinho tem uma pequena vantagem em caso de empate, por ter o melhor saldo de gols, em caso de igualdade no placar o título é verde-amarelo.

-Vitória Rosa bate recorde sul-americano no Mundial Indoor

A seleção de Simone Jatobá

Após quase dois meses de preparação, a Seleção Feminina tem como foco a conquista do quarto título sul-americano. Invicta no torneio, com seis vitórias e 38 gols marcados, sendo nenhum sofrido, a técnica Simone Jatobá demonstra otimismo para o duelo diante da Colômbia.

“Queremos que amanhã elas desempenhe o nosso futebol, isso que a gente vem apresentando desde os primeiros jogos. Pode esperar que o Brasil vai colocar o seu futebol dentro de campo, a sua forma de jogar, e a maior vontade do mundo pra fazer tudo corretamente para que tudo se encaixe”, enfatiza. 

A decisão do sul-americano é a primeira final disputa das atletas desta geração vestindo a camisa Amarelinha. Jatobá destaca o amadurecimento da equipe ao longo da competição e elogia a empolgação do elenco para o desfecho final na competição. 

“É tudo muito novo, primeira final delas. É um momento de descobertas também, mas que está sendo muito curioso e gratificante, elas estão muito empolgadas e querendo que o jogo comece logo para colocar o futebol que elas sabem dentro de campo”, finaliza. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil e Colômbia se enfrentam pela última rodada do quadrangular final de olho no título da competição. A bola rola às 20h30, no Estádio Charrúa, em Montevideú (URU). A partida conta com transmissão ao vivo do Sportv. 

Mais em Futebol