Siga o OTD

Futebol

 

Internacional, Santos e Flamengo goleiam no Brasileirão Feminino



Internacional, Santos e Flamengo golearam Esmac, São José e Cresspom, respectivamente, e subiram na classificação do Brasileirão Feminino



Santos comemoram vitória no Brasileirão Feminino
Sereias da Vila comemoram um dos gols da vitória sobre o São José (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O domingo (13) foi de goleadas no Brasileirão de futebol feminino, com três dos quatro jogos disputados no dia terminando com placar alto. Sob seus domínios, o Santos venceu o São José por 4 a 1 e conseguiu seus primeiros pontos no campeonato. Fora de casa, o Flamengo bateu o Cresspom por 3 a 1, enquanto o Internacional derrotou o Esmac por 4 a 0. Também no domingo, Avaí/Kindermann e Cruzeiro empataram sem gols.

+ Santo André faz 100 pontos e vence Catanduva na LBF

O Internacional venceu o Esmac com gols de Duda, Mai, Biazinha e Mileninha, todos na segunda etapa. Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Brasileirão Feminino, ultrapassando a Ferroviária no saldo de gols. O Esmac, por sua vez, conheceu sua segunda derrota e caiu para a última colocação da liga.

Outro invicto é o Flamengo, que bateu o Cresspom em Belém do Pará. A equipe até tomou um susto no começo, com um gol de pênalti de Thaynara logo aos três minutos, mas se impôs e empatou ainda no primeiro tempo, com Cida. Sob muita chuva na segunda etapa, as cariocas pressionaram e conseguiram a vitória com gols de Pimenta e Maria Alves. O Flamengo chegou aos quatro pontos, aparecendo em terceiro lugar, enquanto o Cresspom ainda não pontuou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na Vila Belmiro, as Sereias da Vila bateram o São José após uma primeira etapa movimentada. Fernanda abriu o placar aos 11 minutos e Ketlen amplicou aos 24. O São José descontou com Ju Oliveira aos 33, mas Cristiane descontou um minuto depois e anotou mais um, agora de pênalti, aos 47. Foi a primeira vitória do Santos e a primeira derrota do São José na atual temporada do Brasileirão Feminino.

Kindermann e Cruzeiro ficam no zero

Avaí/Kindermann e Cruzeiro não saíram do zero em Santa Catarina. O Kindermann conseguiu seu primeiro ponto no campeonato, aparecendo na 12ª colocação, enquanto o time celeste conheceu seu segundo empate na competição, aparecendo em décimo, com dois pontos.

+ Flamengo é campeão geral de meeting nacional de judô sub-21

A segunda rodada do Brasileirão Feminino será encerrada nesta segunda-feira (14), com dois duelos. Às 17h30, o São Paulo recebe o Real Brasília em Cotia, enquanto o Atlético-MG terá o Corinthians pela frente às 20h, no Independência, em Belo Horizonte.

Mais em Futebol