Siga o OTD

Futebol

Internacional, Santos e Flamengo goleiam no Brasileirão Feminino

Internacional, Santos e Flamengo golearam Esmac, São José e Cresspom, respectivamente, e subiram na classificação do Brasileirão Feminino

Santos comemoram vitória no Brasileirão Feminino
Sereias da Vila comemoram um dos gols da vitória sobre o São José (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O domingo (13) foi de goleadas no Brasileirão de futebol feminino, com três dos quatro jogos disputados no dia terminando com placar alto. Sob seus domínios, o Santos venceu o São José por 4 a 1 e conseguiu seus primeiros pontos no campeonato. Fora de casa, o Flamengo bateu o Cresspom por 3 a 1, enquanto o Internacional derrotou o Esmac por 4 a 0. Também no domingo, Avaí/Kindermann e Cruzeiro empataram sem gols.

+ Santo André faz 100 pontos e vence Catanduva na LBF

O Internacional venceu o Esmac com gols de Duda, Mai, Biazinha e Mileninha, todos na segunda etapa. Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Brasileirão Feminino, ultrapassando a Ferroviária no saldo de gols. O Esmac, por sua vez, conheceu sua segunda derrota e caiu para a última colocação da liga.

Outro invicto é o Flamengo, que bateu o Cresspom em Belém do Pará. A equipe até tomou um susto no começo, com um gol de pênalti de Thaynara logo aos três minutos, mas se impôs e empatou ainda no primeiro tempo, com Cida. Sob muita chuva na segunda etapa, as cariocas pressionaram e conseguiram a vitória com gols de Pimenta e Maria Alves. O Flamengo chegou aos quatro pontos, aparecendo em terceiro lugar, enquanto o Cresspom ainda não pontuou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na Vila Belmiro, as Sereias da Vila bateram o São José após uma primeira etapa movimentada. Fernanda abriu o placar aos 11 minutos e Ketlen amplicou aos 24. O São José descontou com Ju Oliveira aos 33, mas Cristiane descontou um minuto depois e anotou mais um, agora de pênalti, aos 47. Foi a primeira vitória do Santos e a primeira derrota do São José na atual temporada do Brasileirão Feminino.

Kindermann e Cruzeiro ficam no zero

Avaí/Kindermann e Cruzeiro não saíram do zero em Santa Catarina. O Kindermann conseguiu seu primeiro ponto no campeonato, aparecendo na 12ª colocação, enquanto o time celeste conheceu seu segundo empate na competição, aparecendo em décimo, com dois pontos.

+ Flamengo é campeão geral de meeting nacional de judô sub-21

A segunda rodada do Brasileirão Feminino será encerrada nesta segunda-feira (14), com dois duelos. Às 17h30, o São Paulo recebe o Real Brasília em Cotia, enquanto o Atlético-MG terá o Corinthians pela frente às 20h, no Independência, em Belo Horizonte.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol