Siga o OTD

Basquete

Santo André chega aos 100 pontos em estreia na LBF

AD Santo André venceu por 100 a 55 BAX Catanduva pela primeira rodada da temporada 2022 da Liga de Basquete Feminino.

LBF Liga de Basquete Feminino Santo André Catanduva basquete

Pelo prosseguimento da primeira rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), o AD Santo André não teve dificuldades para vencer o BAX Catanduva por 100 a 55 no Ginásio do Parque Celso Daniel neste domingo (13).

O time de Santo André foi o único a marcar 100 pontos nesta primeira rodada e portanto lidera provisoriamente a competição. sendo que Blumenau e LSB-RJ ainda não estrearam nesta temporada. Ariadna Capiró foi a principal destaque do jogo. Além de ter sido a cestinha da partida, com 23 pontos, fez 11 rebotes e deu quatro assistências. Do lado do time de Catanduva, Thaissa Frediani foi a principal jogadora, marcando 15 pontos.

+ Vera Cruz Campinas bate Sorocaba na estreia da LBF

O time da região metropolitana de São Paulo foi o primeiro campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), na temporada de 2010/1 e busca o segundo título da competição. Já o Catanduva que chegou a vencer o Campeonato Nacional em 2009/10 com uma versão antiga do time, segue em busca do seu primeiro título da LBF.

As duas equipes não tiveram um bom resultado na temporada de 2021, com o time de Santo André tendo ficado em sétimo lugar, uma posição exata a frente da equipe de Catanduva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Basquete