Siga o OTD

Futebol

Com três a menos, Inter empata na despedida da Libertadores Sub-20

Colorado entrou em campo já eliminado contra o Peñarol, chegou a estar vencendo, mas tomou o empate com um expulso e ainda teve mais dois indo mais cedo pro chuveiro por pontapés no mesmo adversário

Internacional futebol masculino Peñarol Copa Libertadores Sub 20
Lukas Ryan, no chão, comemora o único gol do Inter no campeonato (Conmebol)

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Peñarol na noite deste sábado (12) em Quito, no Equador, na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Sub-20 de futebol masculino. Como o time brasileiro havia perdido as duas primeiras, foi para o campo já sem chances de avançar para as semifinais. O Colorado terminou o jogo com três jogadores a menos, sendo que dois deles foram expulsos por darem pontapés em um mesmo atleta adversário.

+ Tabela de classificação, todos os resultados e agenda com próximos jogos

O gol do Inter foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Lukas Ryan. Ele estufou as redes uruguaias aproveitando escanteio batido por Estevão do lado direito. Foi o primeiro e único gol colorado durante toda a competição, já que as duas derrotas foram pelo placar mínimo. Cerca de vinte minutos mais tarde, aos 38min, o mesmo Estevão foi expulso por fazer falta dura no meio do campo e receber o segundo cartão amarelo. O empate do Peñarol saiu só aos 32min da etapa complementar. Após levantamento da esquerda, o goleiro Anthony socou mal, ela bateu na cabeça de Lukas Ryan e sobrou para Mendez, que chutou sem direção, mas a bola sobrou para Matias Ferreira empurrar para as redes.

Fator Mendez

O gol começou a colocar Mendez como protagonista do duelo. Ele havia entrado no decorrer do segundo tempo e, além de ser determinante no empate, causou as outras duas expulsões no Internacional. A primeira foi dois minutos depois de o Peñarol igualar o marcado. Rangel entrou com força no camisa sete uruguaio e tomou o segundo amarelo. O primeiro já havia sido por um pisão no mesmo jogador. Aos 38min, foi a vez de Matheus levantar Mendez e também tomar o segundo amarelo. Dali até os 49min, o Peñarol até tentou a virada, sem muita intensidade, pois já estava classificado.

Semifinais

Encerrada a fase de classificação da Copa Libertadores Sub-20 de futebol masculino, Independiente Del Valle, do Equador, e o Caracas, da Venezuela, conseguiram a classificação no Grupo A, sendo que os anfitriões saem em primeiro com nove pontos. Os venezuelanos somaram seis. No Grupo B, passaram Peñarol em primeiro com sete e, em segundo, ficou o Millionarios, da Colômbia, com seis. Os quatro se enfrentam agora nas semifinais Além do Internacional, estão eliminados Sporting Cristal, do Peru, Blooming, da Bolívia, e a LDU, do Equador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reveja a íntegra do jogo

Mais em Futebol