Siga o OTD

Futebol

Tabela da Copa Libertadores da América Sub-20 2022

Confira a tabela da Copa Libertadores da América Sub-20 2022, que conta com a participação de 12 clubes, dos quais apenas um brasileiro: o Internacional

Tabela da Copa Libertadores da América Sub-20

Tabela da Copa Libertadores da América Sub-20 2022

Confira a tabela da Copa Libertadores da América Sub-20 de futebol masculino, que conta com a participação de 12 times, divididos em três grupos com quatro equipes cada. 

No Grupo A estão Blooming, da Bolívia, Caracas, da Venezuela, Independiente del Valle, do Equador, e Sporting Cristal, do Peru.

+Libertadores Sub-20: Saiba tudo sobre a competição

Único representante brasileiro na competição, o Internacional está no Grupo B junto com LDU, do Equador, Millonarios, da Colômbia, e Guarani, do Paraguai.

Já o Grupo C é formado por Newell’s Old Boys, da Argentina, Guarani, do Paraguai, Orense, do Equador, e Universidad Concepción, do Chile.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira fase da Copa Libertadores da América Sub-20, os times jogam dentro de seus grupos em turno único. Os primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal, cujo quarto participante será o time que ficar com a melhor campanha entre os três segundos colocados.

Em caso de empate em pontos na primeira fase da Copa Libertadores da América Sub-20, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

  • Saldo de gols
  • Maior número de gols marcados
  • Confronto direto
  • Menor número de cartões vermelhos
  • Menor número de cartões amarelos
  • Sorteio

Os confrontos da fase semifinal também já estão pré-definidos. O vencedor do Grupo B, ao qual pertence o Internacional, enfrenta o melhor segundo colocado por uma vaga na final, enquanto os campeões dos Grupos A e C vão se enfrentar para ver quem passa à decisão.

Mais em Futebol