Siga o OTD

Futebol

Corinthians marca aos 48 e leva o título da Supercopa do Brasil

Gabi Zanotti marca de cabeça no último minuto e Corinthians fica com 1º título da Supercopa do Brasil feminina

Tamires Grazi taça Corinthians x Grêmio final da Supercopa do Brasil de futebol feminino
(Thais Magalhães/CBF)

O Corinthians é campeão da 1ª edição da Supercopa do Brasil feminina. Diretamente da Neo Química Arena, as meninas venceram o Grêmio por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti aos 48 minutos do segundo tempo. 

Gabi Zanotti comemora o gol do título marcado aos 48 minutos do segundo tempo (Thais Magalhães/CBF)
Gabi Zanotti comemora o gol do título marcado aos 48 minutos do segundo tempo (Thais Magalhães/CBF)

Numa partida marcada pelo equilíbrio, o Corinthians teve inúmeras oportunidades, mas as gurias do Grêmio conseguiram segurar a partida durante todo o jogo. Quase encaminhado para os pênaltis, no último minuto após escanteio, Zanotti subiu mais alto e marcou de cabeça, dando o título para o Timão. 

-Tabela da Supercopa do Brasil de futebol feminino 2022

“Sempre é especial, me sinto iluminada, estou muito feliz, terminamos o ano com a casa cheia e iniciamos o ano dessa forma também. Demonstra a força do nosso grupo, fico feliz de fazer parte desse processo de evolução do futebol feminino”, disse Zanotti. 

“A gente foi bem o jogo todo, infelizmente não conseguimos defender a última bola do jogo. Foi definido no pequeno detalhe”, disse Lorena, goleira do Grêmio e um dos grandes destaques da final. 

O jogo

O primeiro tempo teve um Grêmio marcando muito bem e tirando todas as ações das laterais do Corinthians, que pressionaram as gurias a todo momento e conseguiram dez chances de gols, todos parados pela goleira Lorena. Apostando no contra-ataque, as gurias tiveram muita dificuldade nos passes e quase não chegaram na goleira Paty, que entrou no lugar da titular Kemelli, que se lesionou durante o aquecimento da grande final. 

“Sabíamos que seria bem difícil, não saiu ainda a nossa proposta de jogo e consegui finalizar um pouco melhor agora no fim da partida”, disse Gabi Zanotti durante o intervalo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O Corinthians conseguiu chegar nos nossos erros, estamos fazendo uma boa partida, mas a professora vai corrigir alguns erros agora no intervalo e é final, com certeza vamos dar o nosso melhor agora neste segundo tempo”, diz Jéssica, lateral do Grêmio.

O segundo tempo foi marcado pela ofensividade do Grêmio. Com diversas substituições dos dois lados, a partida chegou em outro nível e também foi marcado por faltas. Com destaque para Gabi Portilho, Adriana e Gabi Zanotti, o Corinthians foi neutralizando as gurias ao longo da partida. Yasmin, do Grêmio, também teve algumas chances de abrir o placar para o Grêmio. 

Decisiva, com o jogo quase encaminhado para os pênaltis, após escanteio de Diany, Gabi Zanotti subiu alto e marcou o gol do título: 1 a 0.

Primeiro título da Supercopa do Brasil feminina

Melhor time do continente no último ano, tendo conquistado o Paulista, o Brasileiro e a Libertadores, o Corinthians finaliza sua caminhada perfeita na Supercopa feminina. Depois de vencer o Palmeiras na estreia, por 3 a 0, a equipe do Parque São Jorge superou o Real Brasília, por 2 a 0, e se garantiu na final inédita da competição, vencendo o Grêmio por 1 a 0 em um jogo cheio de emoção.

Mais em Futebol