Siga o OTD

Futebol

Grêmio faz valer fator casa, bate Cruzeiro e avança na Supercopa

Em jogo marcado pelo ritmo lento e grande quantidade de faltas, o Grêmio marcou com Paty, já no segundo tempo, e Dani Ortolan, nos acréscimos, e venceu o Cruzeiro nas quartas da Supercopa

Grêmio Gaúcho feminino grenal
(Fernando Alves | Grêmio FBPA)

O tricolor gaúcho avança! Pelas quartas de final da Supercopa feminina de futebol de 2022, o Grêmio fez valer o fator casa e venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (4). Em jogo marcado pelo alto número de faltas, o time do Rio Grande do Sul aproveitou uma delas para abrir o placar com Paty, já na segunda etapa, e dobrou a vantagem com Dani Ortolan cobrando pênalti nos acréscimos. Agora a equipe aguarda a definição do adversário.

+Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim-2022

O jogo

O primeiro tempo de jogo não foi tão bom. Com as duas equipes sofrendo com a falta de ritmo de jogo e de entrosamento, as chances de gol ou jogadas de perigo nos dois ataques quase não aconteceram. Com o Grêmio apostando em jogadas de velocidade com Luane e o Cruzeiro com o mesmo expediente com Vanessinha, as duas goleiras quase não foram incomodadas durante os 45 primeiros minutos e o 0 a 0 se manteve no placar. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, aos poucos, o Grêmio passou a fazer valer o fator casa. Conseguindo ter o controle da posse de bola, as jogadas de perigo passaram a acontecer e, em uma delas o placar foi aberto. Aos 30, após bom cruzamento na área, Paty subiu mais que a zaga para fazer 1 a 0.

Após o gol, apesar de estar atrás do placar, o Cruzeiro não conseguiu levar perigo ao gol do Grêmio. Desta forma, o marcador seguiu com a vantagem para as Gurias Tricolores. Nos acréscimos, Dani Ortolan dobrou a vantagem em cobrança de pênalti e se garantiu na semifinal da Supercopa fmeinina de futebol.

Mais em Futebol