Siga o OTD

Futebol

Real bate Inter no Beira-Rio e vai à semi da Supercopa

Time da capital federal segura ímpeto das Gurias Coloradas e agora espera quem vencer o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras para saber quem pega na disputa pela decisão

Inter e Real Brasília - Supercopa Feminina do Brasil
(Ricardo Duarte)

O Real Brasília venceu o Internacional por 1 a 0 em pleno Beira-Rio na noite desta sexta-feira (4), pelas quartas de final da Supercopa Feminina de futebol. O gol foi de Geovana Alves em um lance polêmico nos acréscimos do primeiro tempo. Com o resultado, o time da capital federal vai enfrentar na semi quem sair de Palmeiras e Corinthians, clássico marcado para as 10h30 da manhã de domingo (6). Do outro lado da chave estão Grêmio contra Cruzeiro e Flamengo contra Esmac, do Pará.

O primeiro tempo foi sonolento e com muitas faltas, foram 22 no total. Sem intensidade, as equipes exageravam em toques no meio do campo e não conseguiam avançar, ficando ou na marcação ou no excesso de infrações. O Real Brasília conseguiu construir um pouco pelo lado direito nos minutos iniciais, mas sem levar perigo. A primeira chance real foi do Internacional, já aos 30min. Após uma falta batida pelo Real no campo de ataque, a zaga tirou e as donas da casa saíram em contra-ataque. Millene deu um belo passe para Fabi Simões por trás da zaga, obrigando Dida a sair da meta para evitar o gol. Tudo indicava que as equipes iriam para os vestiários com o placar em branco, mas não foi bem assim.

+ Confira tabela da competição

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, saiu o gol do jogo. Gaby Soares, a melhor do Real Brasília, achou Roberta no lado direito, já quase na linha de fundo. A lateral disputou e derrubou a marcadora, e cruzou para o meio da área colorada. Geovana Alves apareceu de surpresa e colocou o pé para desviar para as redes e abrir o marcador na Supercopa Feminina. As Gurias Coloradas reclamaram muito de falta no lance, com razão, já que Roberta claramente empurrou Djeni com as mãos no rosto da adversária.

Inter avança

As Gurias voltaram com duas novidades, Lelê e Mayara, a Maymay, e foram para cima. Logo aos quatro minutos, Lelê apareceu livre pela direita e bateu firme, mesmo sem muito ângulo, quase empatando o confronto. Aos 14min, Fabi Simões recebeu um bolão por trás da zaga, ajeitou para Millene bater colocado. Dida voou e desviou para a linha de fundo. O lance foi bonito, mas invalidado por impedimento. O Real se fechou e armou contra-ataques, achando o primeiro com Sassá acionando Marcela Guedes. O passe, porém, foi muito longo e ficou com a goleira Mayara. Logo a seguir foi Gaby Guimarães que achou Marcela Guedes livre pela esquerda, a camisa 11 partiu pra cima da marcação colorada e foi desarmada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Internacional não se intimidou e seguiu no ataque. Aos 19min, Duda acertou o travessão do Real em uma paulada. Na sequência, Maymay perdeu dois gols feitos em dois lances muito parecidos. Em ambos ela ficou com sobras na frente da meta do Real, quase na pequena área e com a goleira Dida vencida, mas não conseguiu empatar. Primeiro ela chutou no travessão, depois colocou com mais calma, mas deu tempo para a zaga salvar em cima da linha. A essa altura, o Real não achava mais o contra-ataque e se fechava como podia pra segurar o ímpeto das donas da casa. Nos últimos dez minutos, o Inter perdeu força e as visitantes conseguiram sair do sufoco, garantindo a vitória e a vaga na semifinal da Supercopa Feminina de futebol.

Mais em Futebol