Siga o OTD

Futebol

Corinthians bate Palmeiras e vai à semifinal da Supercopa feminina

Reeditando a final do último Brasileirão, Timão bate o Palmeiras novamente e vai pegar o Real Brasília na semi da Supercopa

Corinthians vence o Palmeiras na Supercopa Feminina
Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Fechando as quartas de final da inédita Supercopa Feminina, Corinthians e Palmeiras reeditaram a final do último Brasileirão neste domingo (6). E na Neo Química Arena, o Timão confirmou o favoritismo e venceu o rival paulista novamente, desta vez pelo placar de 3 a 0.

Na disputa pelo título do Brasileiro, o Corinthians se sagrou campeão em cima do Palmeiras, vencendo o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, e o o segundo duelo por 3 a 1 nos seus domínios.

+Tabela Supercopa Feminina

Agora, com o resultado, o Corinthians vai encarar o Real Brasília na semifinal da Supercopa Feminina, após o time surpreender o Internacional nas quartas de final. Do outro lado da chave, estão o Grêmio, que superou o Cruzeiro, e o Flamengo, que bateu o Esmac.

Os duelos da semifinal estão previstos para o dia 9 de fevereiro. Já a grande decisão está agendada para o dia 13 de fevereiro, às 10h30.

Desfalques

Ambos os times foram a campo com muitos desfalques. Pelo lado do Corinthians, Erika (lesão de ruptura de LCA), Miriã (condicionamento pós-covid), Mylena (condicionamento pós-covid), Natascha (lesão na mão), Paty (Covid-19) e Tainá Borges (processo final de recuperação por cirurgia de LCA) não disputaram o jogo.

Já pelo Palmeiras, muitos casos de Covid: Amanda, Awanny, Carolzinha, Duda Santos, Julia Bianchi, Giovana, Bia Zaneratto e Patrícia Sochor. Já lesionadas estão: Manu e Juliana, ambas com LCA nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente.

O jogo

A partida começou equilibrada, com chances lá e cá nos primeiros minutos. O Corinthians, no entanto, fez valor o favoritismo e o fator casa e abriu o placar logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Diany, Agustina tiror de cabeça, mas a bola sobrou no pé de Gabi Portilho, que soltou a bomba de direita para estufar as redes.

O Timão, então, se soltou ainda mais no jogo e passou a controlar as ações. Não tiveram muitas oportunidades de perigo, mas o time da casa soube aproveitar quando teve. Aos 33, após uma bela jogada coletiva na entrada da área, Gabi Zanotti fez a parede e tocou para Diany, que rolou na medida para Tamires. A capitão dominou e chutou de canhota para ampliar o placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com 2 a 0 no placar, o Corinthians ficava com a bola, mas diminuiu o ritmo do jogo. Isso até a volta do intervalo, quando já voltou fazendo a goleira Jully trabalhar. A pressão só aumentava conforme o tempo passava e, novamente, aos 33, o time alvinegro marcou o terceiro.

Tamires carregou a bola e abriu na esquerda para Yasmim. Ela cruzou na medida para Jaqueline, que tocou de cabeça para marcar o primeiro gol dela com a camisa corintiana. O Palmeiras ainda colocou a bola no travessão aos 50 minutos, com Byanca, mas não conseguiu balançar a rede.

AO VIVO: CORINTHIANS E PALMEIRAS – SUPERCOPA FEMININA

Mais em Futebol