Siga o OTD

Futebol

América goleia o Novorizontino e está nas quartas da Copinha

Atual campeão mineiro da categoria, invicto há quatro meses, amplia maior participação do clube na história do torneio e agora vai disputar contra o Botafogo um lugar nas semifinais

América-MG Copa São Paulo de Futebol Júnior futebol Novorizontino
(Milton Marchetti/arquivo)

O América meteu 5 a 2 no Novorizontino na tarde deste domingo (16), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, o time mineiro se classificou para enfrentar nas quartas o Botafogo, que eliminou o Resende nos pênaltis. Os gols foram marcados por Ighor Gabryel, Rodolfo, Vinícius Gabriel, Matheus Henrique e Heitor. Cauã Santos e Kauã Vinicius fizeram os dois dos paulistas.

+ Chave, resultados e próximos jogos da Copinha

O Novorizontino entrou em campo credenciado não apenas por ter cinco vitórias em cinco jogos, mas também por ter eliminado o vice-campeão Grêmio na fase anterior com vitória por 2 a 1. Já o América, campeão mineiro sub-20 e invicto há quatro meses, chegou com a melhor campanha do clube na história da Copa São Paulo, nunca havia alcançado as oitavas de final. Passou em primeiro no Grupo 11 com uma vitória e dois empates e, nas duas fases eliminatórias seguintes, conseguiu a classificação em disputas de pênaltis.

Tudo igual

O primeiro tempo começou com muita intensidade e ainda antes dos quinze minutos já havia saído um gol para cada lado. O América fez primeiro aos 10min. Theo cruzou para Diogo no segundo pau, ele cabeceou pro chão, o arqueiro João Vitor salvou com um tapinha, mas a bola sobrou limpa pra Ighor Gabryel só empurrar para as redes. Três minutos mais tarde, Cauã Santos entrou livre pelo meio da área e chapou pra dentro um lançamento vindo da esquerda. Aos 18min, Claudinei quase virou após ficar com uma sobra, mas o chute saiu mascado e o goleiro Cássio salvou.

Virou passeio

O panorama não mudou muito no início da etapa complementar, como cada time tendo uma chance, ainda assim sem muito perigo. Até que em dois minutos o América-MG marcou duas vezes. Primeiro com o zagueiro Rodolfo após cobrança de escanteio da esquerda. A bola bateu na zaga e sobrou limpinha para ele, da entrada da pequena área, fuzilar João Vitor. Logo depois, Vinícius Gabriel foi lançado na área, pela direita, dominou com categoria e cumprimentou de canhota. Um belo gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sem muita opção, o Novorizontino foi para o ataque, teve duas boas chances com Luca Caio e Lucas Café, mas acabou tomando o quarto. Diogo escapou em contra-ataque, entrou na área e foi derrubado. Pênalti que Matheus Henrique não desperdiçou. Foi o tiro de misericórdia e o Novorizontino jogou a toalha. Nos últimos minutos ainda deu tempo de sair mais dois gols. Heitor fez o quinto do América contando a colaboração do goleiro João Vitor e Kauã Vinicius descontou de cabeça.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol