Siga o OTD

Futebol

Botafogo bate o Resende nos pênaltis e avança às quartas

Após empate no tempo normal, Botafogo volta a mostrar a sua força nos pênaltis e garante a sua terceira classificação seguida da marca da cal

Botafogo Resende Copa São Paulo

O Botafogo pode se dizer uma equipe especialista em pênaltis nesta edição da Copa São Paulo de futebol júnior. Neste domingo (16), o Glorioso venceu a sua terceira partida consecutiva nas penalidades ao superar o Resende por 5 a 4, após um 1 a 1 no tempo normal, e carimbou a sua classificação para as quartas de final do torneio.

Duelando num gramado bastante irregular no estádio Nicolau Alayo, na capital paulista, o Resende saiu na frente com Léo Pedro no primeiro minuto da segunda etapa. O Botafogo foi buscar o empate logo na sequência com Maranhão. Com o resultado persistindo no placar, o Glorioso novamente levou a melhor nas penalidades e confirmou a sua classificação seguida através da marca da cal.

+ Tabela da Copa São Paulo de futebol júnior

O adversário do Botafogo das quartas de final da Copinha será conhecido ainda hoje, no duelo entre Novorizontino e América-MG.

O jogo

Apesar da enorme vontade das duas equipes, o primeiro tempo deixou claro como o gramado ruim iria prejudicar as duas equipes. Com a bola quicando demais e rolando de forma irregular, os dois times encontravam dificuldades para criar jogadas trabalhadas e o jogo ficou truncado.

Botafogo Resende Copa São Paulo
Gramado alto dificultou a vida das duas equipes no tempo normal (Fabio de Paula/ BFR)

Porém mesmo assim, os dois times conseguiram criar boas chances para marcar. O Resende teve duas oportunidades logo na sequência. A primeira delas veio com Brendon finalizando de fora e Lucas Barreto espalmando para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Peixoto subiu sozinho, mas errou a cabeçada.

Já o Botafogo chegou com perigo aos 44 minutos. Após cruzamento vindo da direita, Tigrão finalizou de primeira pelo alto e viu Sales fazer uma bela defesa. A bola ainda tocou na trave e saiu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o jogo voltou animado. Logo aos dois minutos, Léo Pedro pega o rebote dentro da área e finaliza de primeira para abrir o placar em favor do Resende.

A vantagem do Resende durou apenas quatro minutos. Isso porque aos 6, Maranhão apareceu bem dentro da área e testou firme o cruzamento vindo da esquerda para empatar para o Botafogo.

Com as duas equipes claramente exaustas pela sequência de jogo e um gramado ruim, o jogo ficou pouco emocionante após os dois gols e o jogo encaminhou para o final com o empate.

Nos pênaltis, o Botafogo levou a melhor. Apesar de errar a segunda cobrança com Wendel, o Glorioso viu Brendon e Feith errarem o gol e conquistou a sua terceira classificação na Copa São Paulo através das penalidades.

Mais em Futebol