Siga o OTD

Futebol

Santos é perfeito nos pênaltis e avança para as oitavas da Copinha

Após 0 a 0 no tempo normal, o Santos venceu a Ferroviária por 5 a 4 e seguiu para as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior de 2022

Santos vence Copinha Copa São Paulo Futebol Júnior Mirassol ao vivo
Twitter/Santosfc

O Santos superou a Ferroviária nos pênaltis na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No tempo normal, a partida acabou empatada em 0 a 0. Nas penalidades, o Peixe conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, derrotando a equipe da casa por 5 a 4.

E na próxima fase da competição mais importante das categorias de base, o Santos enfrenta o Fluminense. O confronto acontece no domingo (16), na mesma Arena Fonte Luminosa, mas com horário a ser definido ao final desta terceira fase.

+ Tabela da Copinha

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo para os dois lados. Bem postados em campo, Ferroviária e Santos fizeram um duelo marcado pela força defensiva dos dois lados. Desta forma, os ataques não conseguiram criar nenhuma chance clara de gol e os primeiros 45 minutos terminaram com 0 a 0 no placar. 

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto o jogo mudou. Após uma disputa de bola, o árbitro deu vermelho direto para Victor Hugo, capitão da Ferroviária. Com um a menos desde o começo, o jogo passou a ser, basicamente, de ataque contra defesa. Apesar do jogador a mais, o Peixe não conseguiu fazer bom uso da vantagem em campo e o 0 a 0 se arrastou até o apito final, deixando a definição da vaga para as penalidades.

As penalidades

Na hora da definição da vaga, o Santos foi perfeito. Sem nenhum erro nas primeiras cinco cobranças, o Peixe contou com uma defesa do goleiro Diógenes, na primeira penalidade da Ferroviária, venceu por 5 a 4 e se garantiu nas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outro jogo da noite

Um pouco mais cedo, o América-MG sofreu, mas conseguiu avançar na Copa São Paulo de futebol júnior. No duelo contra o Falcon-SE, o time mineiro empatou em 1 a 1 no tempo normal e acabou saindo com a vitória nas penalidades, por 5 a 4.

Mais em Futebol