Siga o OTD

Futebol

Grêmio é eliminado pelo Novorizontino na Copa São Paulo

Jogando com um time sub-19, o atual vice-campeão do torneio perdeu para o rival do interior paulista, que chega a cinco vitórias em cinco jogos e agora aguarda definição do adversário das oitavas de final

NOVORIZONTINO AVANÇA

O atual vice-campeão Grêmio foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Novorizontino no início da noite desta sexta-feira (14). O time do interior de São Paulo fez 2 a 1 no rival do sul, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, chegou a quinta vitória em cinco jogos e se classificou para as oitavas de final do torneio. Agora, enfrenta o vencedor de Falcon e América-MG, duelo agendado para o mesmo dia, às 18h30. Um pouco antes, na cidade de Bálsamo, o Mirassol derrotou o Sport por 2 a 0, com gols de Du Fernandes e Gabriel Tota, e também está entre os 16 melhores da competição.

+ Resultados e próximos jogos da Copinha

O Novorizontino conseguiu balançar as redes logo no início do confronto. Rômulo recebeu livre na área e tocou por cima do goleiro, mas o gol foi acertadamente anulado por impedimento. Não valeu para abrir o placar, mas serviu como cartão de visitas para os mais desavisados. O time paulista chegou para o jogo credenciado por ter vencido as quatro partidas que havia feito até então. marcando 13 gols e tomando apenas três. O Tricolor gaúcho, que joga o torneio com uma equipe sub-19 – a Copa São Paulo deste ano permite até sub-21 – venceu três e perdeu uma nos quatro primeiros compromissos. Assim, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio até a reta final. Aos 34min e aos 38min, o Novorizontino encaixou dois contra-ataques pela direita e marcou duas vezes. Primeiro com Rômulo, recebendo assistência açucarada de Bertuol, e depois com Cauã Santos acertando um chutaço de canhota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Grêmio diminuiu logo no começo da etapa complementar. Nem tinha dado tempo ainda de ensaiar uma pressão. Cuiabano recebeu livre pela esquerda, na entrada da área, e fuzilou o goleiro João Vitor. Apesar do gol, o time gaúcho não conseguiu sufocar o adversário e teve apenas mais três boas chances. Cuiabano tentou fazer mais um batendo com força, desta vez de fora da área, e ela chegou a resvalar no poste de João Vitor aos 26min. Aos 40min, Arthur Viana foi lançado na direita, dentro da área, mas não conseguiu se equilibrar para bater com direção. Nos acréscimos, na base do desespero, ainda teve uma oportunidade, sem sucesso. Foi a última do Grêmio, que acabou eliminado da Copa São Paulo pelo invicto e com 100% de aproveitamento Novorizontino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol