Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro segue sem tomar gols, derrota o Bragantino e avança

Alex Matos resolveu na frente e a Raposa está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Disputa agora é o reencontro contra o Retrô, valendo vaga nas oitavas de final

Cruzeiro Itapirense avança 100% Copinha - Copa São Paulo Red Bull Bragantino Retrô
(divulgação/Cruzeiro/arquivo)

O Cruzeiro conseguiu passar mais um jogo sem tomar gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O quarto já, somando 360 minutos, mais acréscimos. Lá na frente, Alex Matos resolveu e o time mineiro derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta quinta-feira (13), jogando no Estádio Francisco Vieira, em Itapira, e avançou para a terceira fase da competição. Vai enfrentar agora o Retrô valendo uma vaga nas oitavas de final. Os dois times já se enfrentaram no torneio, pela fase de grupos, e deu Raposa por 2 a 0.

+ resultados e próximos confrontos da Copinha

Os mineiros buscaram desde o início dominar o jogo e logo conseguiram, mas sem pressionar o rival. Tocavam bola em busca de espaços para criar oportunidades, sem muito sucesso. Aos 17min, porém, Alex Matos pegou livre, com o gol vazio, um rebote do goleiro Jorge em batida de Daniel e empurrou para as redes. Após o gol, o Red Bull Bragantino tentou buscar o ataque, sem muita eficiência, e a Raposa ia ‘cozinhando’ o adversário. Até que Breno, nos minutos finais, fez falta em Juliano quase junto à lateral de campo. Já tinha amarelo, tomou o segundo e os mineiros foram para os vestiários com vantagem no placar, mas desvantagem numérica em campo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo no início da etapa complementar o Bragantino teve uma chance de empatar, a melhor dele até então. Após uma boa trama, a bola chegou até Gustavinho, que bateu firme e quase vazou o gol azul pela primeira vez na Copa São Paulo. Pouco depois, Taillan foi protagonista duas vezes. Primeiro, tentou igualar o duelo para o Bragantino em uma paulada de fora da área. Depois, fez falta dura em Vitor Roque, já tinha amarelo e foi expulso, deixando as duas equipes com dez jogadores em campo. Dali em diante, o Cruzeiro voltou a ‘cozinhar’ o rival. Deixou o raçudo Ageu para brigar com a zaga adversária, se fechou atrás e apertou a marcação. Deu certo. O Red Bull Bragantino, mesmo com a bola, não conseguiu apertar e o tempo foi passando até se esgotar.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol