Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia o Mauá e se classifica para 3ª fase da Copinha

Confirmando o favoritismo, Palmeiras vence o Mauá por 4 a 0, segue na busca do título inédito e vai encarar o Atlético-GO

Palmeiras vence o Mauá e se classifica para 3ª fase da Copinha- Copa São Paulo
(Fabio Menotti)

O Palmeiras segue vivo na busca pelo título inédito da Copa São Paulo de futebol júnior! Nesta quinta-feira (13), em Diadema (SP), o Verdão confirmou o favoritismo, venceu o Mauá pelo placar de 4 a 0, com gols de Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin, e garantiu a vaga na terceira fase da Copinha de 2022.

Agora, o Palmeiras vai encarar o Atlético-GO, que venceu o Água Santa por 2 a 1 na segunda fase. Por fim, vale lembrar que o Palmeiras busca o título inédito da competição. As melhores colocações palestrinas na Copinha foram nos anos de 1970 e 2003, quando o time se sagrou vice-campeão do torneio. Na última década, o Alviverde alcançou a semifinal da competição em duas oportunidades: 2013 e 2015.

+ Tabela da Copa São Paulo de futebol júnior

O jogo

O Mauá começou bem no jogo, indo para cima do Palmeiras e levando perigo em, pelo menos, duas oportunidades. O Verdão, então, precisou reagir e logo igualou as ações, dando trabalho também para o goleiro adversário. Aos poucos, o alviverde foi tomando conta do jogo e chegou a ter uma bola na trave antes de abrir o placar, aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio, Fabinho subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu ditanto o ritmo do jogo e buscando ampliar a vantagem, enquanto o Mauá tinha dificuldade de criar chances e tentar encontrar o empate. Assim, aos 14 minutos, em mais um cruzamento da área, Vanderlan dominou e colocou nos pés de Garcia, que invadiu a área e chutou cruzado para fazer o segundo gol do Verdão.

A equipe alviverde continuou atacando e pressionando o Mauá, que pouco tinha o que fazer. O goleiro Toribes ainda fez grandes defesas para evitar um placar mais elástico, mas aos 36 minutos, Vitinho marcou o terceiro do Palmeiras. Ele mesmo atrapalhou o zagueiro no início da jogada, Giovani roubou a bola e finalizou pra defesa do goleiro. Na sobra, Vitinho chegou livre e mandou para o fundo da meta. No finalzinho, aos 47, Kevin arriscou de muito longe e mandou no ângulo esquerdo para decretar, então, a goleada palmeirense.

Confira os resultados do dia na Copinha:

Coritiba 1 x 3 Juventus*
ABC 1 x 2 Retrô*
Avaí 1 x 2 Portuguesa*
Canaa* 2 x 1 Real Brasília
Desportivo* 2 x 0 Ceará
Ibrachina 1 (4) x (5) 1 Oeste*
Palmeiras*
4 x 0 Mauá

*Classificados para próxima fase

Mais em Futebol

viagra