Siga o OTD

Futebol

Vasco confirma melhor ataque, goleia Joinville e avança

Melhor time da fase de grupos, Vasco confirma favoritismo, segue em busca do 2º título e aguarda Audax ou Ska Brasil

Vasco confirma melhor ataque, bate Joinville e avança na Copinha - Copa São Paulo
(João Carlos Gomes)

São 23 gols e quatro vitórias em quatro jogos! Esta é a campanha do Vasco até aqui na Copa São Paulo de futebol júnior de 2022. Nesta quinta-feira (13), dono da melhor campanha e do melhor ataque na fase de grupos, o Cruz-Maltino confirmou o favoritismo sobre o Joinville na segunda fase da Copinha e garantiu a classificação ao vencer o jogo por goleada de 4 a 0, com gol do artilheiro Figueiredo, que chegou a sete tentos anotados.

Assim, o Vasco segue com 100% de aproveitamento e continua na busca pelo segundo título da Copinha. O primeiro troféu foi conquistado apenas em 1992. Agora, o Cruz-Maltino aguarda o vencedor do confronto entre Audax e Ska Brasil, que acontece ainda nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília).

+ Tabela da Copa São Paulo de futebol júnior

O jogo

O Vasco começou o jogo com tudo, pressionando bastante o Joinville e obrigando o goleiro Pedro a trabalhar. A equipe Cruz-Maltina levou perigo e teve boas chances de abrir o placar, carimbando o travessão, mas sem sucesso. Após a metade do primeiro tempo, a intensidade da partida caiu um pouco e voltou a subir no finalzinho, com mais algumas oportunidades criadas pelo time carioca.

E aos 44 minutos, enfim a rede balançou. Vinicius recebeu na ponta direita, se livou de dois marcadores e tocou atrás, rasteiro, para Andrey. O volante bateu firme na bola e abriu o placar! Foi o 20º gol do Vasco na Copinha e o segundo dele.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O roteiro seguiu parecido no início da segunda etapa, sob muito sol em Santana de Parnaíba. O Vasco tinha o controle do jogo e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 14 minutos, JP enfiou ótima bola para Figueiredo, que só deu um toquinho na saída do goleiro para marcar o segundo do cruz-maltino e o sétimo gol dele na Copa São Paulo.

Com a vitória encaminhada, o Vasco trocava passes e administrava o resultado. O Joinville, por sua vez, também não tentava reagiar e ainda viu o adversário ampliar o marcador duas vezes. Aos 34 minutos, Ruan evitou que a bola saísse e tocou atrás na área. A bola passou por todo mundo e sobrou na segunda trave com Julião, que estufou a rede para marcar o terceiro gol do time carioca. E aos 44, Pimentel arriscou de muito longe e mandou no canto direito de Pedro, anotando um golaço para decretar a goleada vascaína.

Confira os resultados da manhã na Copinha:

Atlético-GO* 2 x 1 Água Santa
Londrinha 0 x 1 São Caetano*
São Bernardo 0 x 2 Iape*
Vasco* x Joinville

*Classificados para próxima fase

Mais em Futebol

viagra