Siga o OTD

Futebol

Grêmio bate o Santa Cruz e avança na Copa São Paulo

Tricolor gaúcho derrotou o rival pernambucano e se classificou para enfrentar o paulista Novorizontino na terceira fase da Copinha

Grêmio Santa Cruz Copa São Paulo de Futebol Júnior Novorizontino ao vivo
(Fernando Vieira Sá/BHFOTO)

O Grêmio superou a primeira etapa eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o atual vice-campeão do torneio fez 2 a 0 no Santa Cruz, nesta quarta-feira (12), com gols de Kevin e Kauan e conseguiu classificação para enfrentar na sexta-feira (14), no mesmo Zezinho Magalhãos, o Novorizontino. Os gaúchos buscam o primeiro título da Copinha, e em 2020 perderam a final para o rival Inter. Para isso, apostam em uma equipe sub-19, diferentemente da maioria dos demais adversários, que usam atletas sub-20.

+ Confira resultados e próximos jogos da Copinha

O time gaúcho começou com tudo e teve duas grandes chances ainda nos dois primeiros minutos, ambas com Rubens. Na segunda ele carimbou a trave. Apostando bastante nas investidas de Cuiabano pela esquerda, o gol ficou maduro rápido e saiu aos 10min. O lateral roubou a bola na frente da área do Santa Cruz, tocou para Kauan Kelvin, que rolou para o colombiano Kevin arrematar para o fundo das redes de Thiago. Os pernambucanos, que praticamente não havia passado do meio, quase empataram aos 13mim com Eddy. Ele acertou o poste do goleiro Thiago Beltrame. A vantagem fez o Grêmio diminuir o ritmo sem ser ameaçado pelo Santa Cruz. Nos minutos finais da etapa incial, porém, o clube gaúcho voltou a acelerar e perdeu duas grandes chances, uma com Kevin e outra com Kaká.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. O Grêmio em cima, com Rubens acertando o poste de novo e o time marcando gol de cabeça. Logo aos 3min, o camisa sete recebeu de Kevin na entrada da área, limpou dois, inclusive o goleiro, mas finalizou no pé do poste direito. A seguir, aos 5min, ele foi acionado por Kaká na direita e cruzou na cabeça de Kauan, que não perdoou e faz o segundo do Grêmio. Seguindo a mesma fórmula dos primeiros 45 minutos, o Grêmio diminuiu a intensidade após marcar o segundo gol e ‘cozinhou’ o jogo o quanto pode. O Santa tentou reagir, avançou as peças, mas não teve forças para chegar com perigo e acabou eliminado da Copa São Paulo.

Mais em Futebol