Siga o OTD

Futebol

Flamengo arranca empate contra o Oeste e avança em primeiro

Depois de levar 3 a 0 do Oeste no primeiro tempo, Flamengo reagiu no segundo e arrancou o empate que garantiu o time em primeiro no Grupo 29 da Copinha

Flamengo x Oeste Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vivo
Gilvan de Souza/Flamengo

Em um jogaço com dois tempos completamente diferentes, Flamengo e Oeste empataram em 3 a 3 na Arena Barueri, resultado que garantiu o rubro-negro carioca na primeira colocação do Grupo 29 da Copa São Paulo de futebol júnior. O time paulista abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas o Mengão não desistiu, foi para cima e conseguiu arrancar o empate.

Flamengo e Oeste terminaram com sete pontos, mas os cariocas ficaram com a primeira colocação por ter melhor saldo de gols. Com isso, o Rubro-Negro terá pela frente o Náutico, segundo do Grupo 30, na quinta-feira pela segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Já a equipe de Barueri terá pela frente o Ibrachina na próxima etapa da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Flamengo, que joga a Copinha com um time sub-17, entrou em campo desfalcado de sete jogadores (Wesley, Marcos Paulo, Cleiton, Ryan Luka, André, Matheus França e Werton), que voltaram ao Rio de Janeiro para se juntar à equipe sub-20, que vai representar o clube no início do Campeonato Carioca, que começa em 26 de janeiro.

Com os desfalques, o Flamengo acabou sendo dominado pelo Oeste no primeiro tempo. A equipe paulista marcou três gols em 16 minutos. Popó e Tite, duas vezes, colocaram 3 a 0 no placar e complicaram a vida do rubro-negro carioca.

No segundo tempo, o Flamengo voltou para o campo mais organizado e pressionou o Oeste desde o começo. Aos nove minutos, Victor Hugo diminuiu o placar. Aos 13, Mateusão contou com a sorte e marcou o segundo do time carioca com um gol sem querer, já que a bola bateu nas costas do atacante e entrou no canto do goleiro Alê.

O Flamengo continuou lutando em busca do empate, mas tinha dificuldades para superar o bem armado sistema ofensivo do Oeste, mas, aos 45 minutos, depois de uma bola cruzada da esquerda, Cassiano desviou para empatar o jogo e garantir a classificação da equipe carioca na primeira colocação do Grupo 29.

Mais em Futebol