Siga o OTD

Futebol

Botafogo vence São José nos pênaltis e avança na Copinha

Goleiros brilham no tempo regulamentar, Botafogo leva a melhor por 9 a 8 nos pênaltis e pega o Taubaté na próxima fase

Botafogo e São José na segunda fase da Copinha - Copa São Paulo de futebol júnior de 2022
Fabio de Paulo/BFR

Não faltou emoção na abertura da segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior! Nesta quarta-feira (12), Botafogo e São José fizeram um belo jogo em Taubaté, com grandes atuações do goleiros. O confronto acabou decidido nos pênaltis, com vitória do time carioca por 9 a 8 na Copinha.

Assim, com o resultado, o Botafogo segue na busca pelo título inédito e vai encarar o Taubaté, que venceu o XV de Piracicaba pelo placar de 3 a 1. Os dois times estavam no mesmo grupo na primeira fase da Copa São Paulo e voltam a se reencontrar na terceira fase da competição nacional.

+Tabela da Copa São Paulo

No primeiro duelo entre eles, o Fogão levou a melhor por 2 a 0 e terminou na ponta da chave, com duas vitórias e uma derrota. Já o time paulista foi o segundo colocado com um triunfo, um empate e um revés. Por fim, no outro jogo da parte da manhã na Copinha, o Novorizontino superou o Castanhal pelo placar de 2 a 1 e agora aguarda o vencedor do duelo entre Grêmio e Santa Cruz.

O jogo

O jogo começou bastante disputado em Taubaté, com o São José indo para cima e criando as melhores chances durante boa parte do primeiro tempo. O goleiro Maurício, ex-jogador do Zequinha e atualmente no Botafogo, precisou trabalhar bastante para evitar o gol do time gaúcho. A equipe carioca também respondeu e teve boas oportunidades, chegando a carimbar a trave no finalzinho, mas o placar seguiu inalterado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, foi o Botafogo que começou com tudo, pressionando o São José e levando bastante perigo. Desta vez, Arthur, goleiro do time paulista, foi o destaque, com grandes defesas para evitar o gol. Na metade da segunda etapa, entretanto, o Zequinha passou a sofrer com o desgaste físico, com muitos jogadores sentindo câimbras. Os goleiros continuaram brilhando em Taubaté e foram responsáveis por manter o placar em 0 a 0 e mandar a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, mais equilíbrio. Jefinho, do Botafogo, foi o primeiro a desperdiçar, mandando a terceira cobrança no travessão. Na sequência, Ruan também carimbou a trave e deixou tudo igual. Depois, os times seguiram para as cobranças alternadas, com bons chutes, até que Peterson acabou mandando a nona cobrança no travessão e carimbando, assim, a classificação do Fogão.

Mais em Futebol