Siga o OTD

Futebol

Corinthians faz 2 a 0 e se garante na 2º fase da Copa São Paulo

Com gols de Felipe Augusto e Rodrigo Varanda, o Corinthians venceu o River-PI e se garantiu na próxima fase da Copa São Paulo

Corinthians
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Pela segunda rodada da Copa São Paulo de futebol júnior de 2022, o Corinthians venceu a segunda. Na noite desta sexta-feira (7), o time paulista superou o River-PI, por XX a 0, com gols de Felipe Augusto e Rodrigo Varanda. Com isso, a equipe do Parque São Jorge manteve o 100% de aproveitamento e se garantiu no mata mata da competição.

+ Tabela da Copinha

O jogo

O duelo começou com o River-PI esperando o Corinthians em seu campo de defesa e deixando a bola em posse do time paulista. Desta forma, o volume do time do Parque São Jorge foi crescendo e o primeiro gol saiu.

Após um erro da defesa, Felipe Augusto aproveitou, invadiu a área e finalizou cruzado para abrir o placar. Depois do 1 a 0, o Corinthians diminuiu o ritmo e o River melhorou. Apesar disso, a equipe do Piauí não conseguiu levar perigo ao gol do time paulista e o marcador seguiu em 1 a 0 para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa de partida, o River-PI tentou se lançar ao ataque nos primeiros minutos, contudo, logo o Corinthians pasou a ter o controle as ações e marcou mais uma vez. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Varanda apareceu dentro da pequena área para tocar e dobrar a vantagem no placar.

No restante do segundo tempoo, o Corinthians controlou o ritmo e soube passar o tempo sem sofrer nehum perigo. No quesito ofensivo, a equipe do Parque São Jorge chegou a ter algumas oportunidades, a mais clara delas com Biro acertando a trave, mas o 2 a 0 se manteve até o apito final.

Mais em Futebol