Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence o Real Ariquemes e se classifica na Copinha

Pelo Grupo 28, Verdão deslancha no final, com dois gols de Endrick, e garante vaga antecipada na Copa São Paulo

Palmeiras na Copa São Paulo de futebol júnior, na Copinha Internacional
(Fabio Menotti)

O Palmeiras está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de futebol júnior de 2022. Na manhã deste sábado (8), em Diadema, o Verdão não teve vida fácil, mas conseguiu confirmar o favoritismo e vencer o Real Ariquemes, de Rondônia, pelo placar de 3 a 0. Assim, o time chega a duas vitórias em dois jogos e garante a vaga antecipada na Copinha.

O jogo começou amarrado e o Real Ariquemes chegou a criar oportunidades, mas o Palmeiras logo respondeu e começou a pressão sobre os adversários. Mesmo assim, a equipe de Rondônia conseguiu se fechar bem, contando com uma boa atuação do goleiro Evan. Mas, aos 37 do primeiro tempo, Luiz Guilherme, de apenas 15 anos, cruzou rasteiro para Vitinho na área. Ele se antecipou à marcação e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar em Diadema.

+ Tabela da Copinha

Na volta do intervalo, o jogo era equilibrado, com muitas mudanças, especialmente no Palmeiras. Aos 14 minutos, o Verdão levou um susto com um pênalti marcado a favor do Real Ariquemes. Mas na cobrança de Juninho, Kaique cresceu e fez a defesa, evitando o empate. Ainda assim, o time de Rondônia se animou e partiu para cima do Alviverde, levando perigo em algumas oportunidades.

Mas, aos 36 minutos, brilhou a estrela do menino Endrick, de apenas 15 anos. O camisa 9 deu um drible na vaca em Dougão, aplicou mais um drible dentro da área e tocou com categoria na saída de Evan ampliar a vantagem. E aos 45, ele de novo, dominou bonito na área e estufou a rede novamente para dar números finais à partida.

Vale destacar que o Palmeiras foi cheio de desfalques para a partida com o Real Ariquemes. Mateus, Lucas Freitas e Pedro Bicalho testaram positivo para a Covid-19 e foram isolados. Todos estão assintomáticos. Bruno Menezes, Jhow, Kevin e Natan foram chamados para treinar com o elenco principal do Verdão. E Daniel e Michel estão lesionados.

Classificados

Mais cedo, pelo mesmo grupo do Palmeiras na Copa São Paulo, o Água Santa também confirmou o favoritismo e venceu o Assu-RN pelo placar de 3 a 0, com gols de David, Jota e Geraldo, todos no segundo tempo. Com o resultado, o time paulista chegou a segunda vitória na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, com as vitórias de Palmeiras e Água Santa, ambos os times já garantem a classificação antecipada para a próxima fase da Copinha. Desta forma, na última rodada do grupo, as equipes se enfrentam para definir quem avança na liderança.

Por fim, vale lembrar que o Palmeiras busca o título inédito da Copa São Paulo. As melhores colocações palestrinas na Copinha foram nos anos de 1970 e 2003, quando o time se sagrou vice-campeão do torneio. Na última década, o Alviverde alcançou a semifinal da competição em duas oportunidades: 2013 e 2015.

Mais em Futebol