Siga o OTD

Futebol

Atlético vence a segunda e garante classificação na Copinha

Galinho teve 12 desfalques por conta de um surto de Covid-19, mas conseguiu superar o Andirá e agora só precisa de um empate para sair como primeiro do Grupo 4. Veja mais resultados da Copinha

Atlético Atlético-MG Copa São Paulo de Futebol Júnior classificação
(twitter/GaloNaBase)

O Atlético derrotou o Andirá por 1 a 0 no início da noite desta quarta-feira (5), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins. Com isso, foi a seis pontos na tabela do Grupo 4 e garantiu classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela mesma chave, mas mais cedo, o Linense empatou em 2 a 2 com o Desportivo Aliança e foi a quatro pontos. O Aliança soma um e o Andirá está eliminado com zero. Na última rodada, o Galinho pega o Linense precisando de um empate para sair como primeiro da chave.

Por conta de um surto de Covid-19, o Atlético teve nada menos do que doze desfalques no jogo e entrou com apenas cinco atletas no banco de reservas, sendo três goleiros e dois zagueiros. De acordo com a diretoria do clube mineiro, todos os infectados passam bem e quatro deles estão em isolamento. Vale dizer que os jogadores que estão jogando a Copa São Paulo receberam a vacinação completa.

Só deu Galinho

O Atlético dominou todo o primeiro tempo e o Andirá praticamente não passou para o campo de ataque. Ficou ainda pior para o time acreano quando Robertinho foi expulso aos 28 minutos. Ele havia tomado o cartão amarelo quatro minutos antes. Ainda assim, o gol não saiu, muito por conta do goleiro Tomate. Vitinho, Rubens e Thomaz foram alguns dos que tiveram chances e não conseguiram aproveitar. O segundo tempo seguiu a mesma toada, mas com menos chances para o Galinho. O gol saiu de pênalti aos 19 minutos, com Rubens. O curioso do lance é que o técnico do time acreano trocou o goleiro antes da cobrança. Não deu certo e ainda Tomate chorou no banco de reservas.

+ Confira todos os resultados, classificação e próximos jogos da Copinha

Como a derrota eliminaria o Andirá, a equipe tentou esboçar uma reação e se apresentou no ataque algumas vezes, mas sem consistência, em lances esporádicos. Logo o Atlético retomou o controle da bola, voltou a tocar e, mesmo sem poder fazer muitas trocas – chegou até a colocar os dois zagueiros reservas em campo – não foi realmente ameaçado. No final, o placar magro serviu para garantir a classificação para a segunda fase da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais resultados

Outros quatro jogos da Copa São Paulo foram encerrados no início da noite desta quarta-feira. Pelo Grupo 3, O Sport venceu por 2 a 1 o Taguatinga no Estádio Manoel Francisco Ferreira, na cidade de Bálsamo. No Grupo 20, o Itapirense empatou por 1 a 1 com o Retrô no Coronel Francisco Vieira. Já no 21, no Anacleto Campanella, em São Caetano, o São Caetano fez 3 a 1 no Perilima. Por fim, no Grupo 22 o São Bernardo bateu São Bento por 2 a 0 no Gíglio Portugal Pichinin, em São Bernardo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol