Siga o OTD

Futebol

Luana marca em goleada do PSG garantido nas quartas da Champions

Meia brasileira fez o quinto dos seis gols em jogo contra o islandês Breidablik pela última rodada da fase de grupos do europeu. Francesas vencem o Grupo B com 100% de aproveitamento e avançam com o Real Madrid

PSG Paris Saint-Germain Champions League feminina futebol feminino Luana gol
(twitter/UWCL)

A meia brasileira Luana marcou o quinto gol do PSG em vitória por 6 a 0 sobre o islandês Breidablik nesta quinta-feira (16) pela última rodada da fase de grupos da Champions League feminina de futebol. O Paris Saint-Germain, com isso, fecha com seis vitórias em seis jogos, marcando 25 gols sem tomar umzinho sequer. Passa para as quartas de final como o primeiro no Grupo B ao lado do Real Madrid, o segundo melhor na chave.

Luana começou no banco do PSG e entrou aos 22 minutos do segundo tempo. Aos 39min, a arbitragem marcou pênalti em uma bola na mão de uma defensora islandesa. Luana bateu no canto baixo esquerdo do gol e fez o quinto do duelo. Bachmann e Huitema marcaram os dois primeiros ainda na etapa inicial. Na final, Diane e Baltimore marcaram o terceiro e o quarto e, nos acréscimos, Huitema completou o marcador.

+ Abertura no Rio Sena prova que Paris-2024 será revolucionária

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rota pra final

O time francês somou 18 pontos contra 12 do Real Madrid. O Breidablik perdeu cinco partidas e empatou uma. Ficou em quarto lugar, eliminado junto com o terceiro, o ucraniano Kharkiv, que somou quatro pontos ao final das seis rodadas. A fase de grupos da Champions League feminina tem quatro chaves com quatro times cada, e os dois melhores avançam para as quartas de final. Dali em diante é tudo mata-mata.

Barcelona, Arsenal, Lyon e Bayern de Munique também já estão classificados. O Grupo A seria definido ainda nesta quinta, com Juventus, Chelsea e Wolfsburg brigando acirradamente por duas vagas. Após a definição dos oito classificados, os confrontos sairão de um sorteio marcado para o dia 20. As quartas de final serão em março. A final é no Juventus Stadium, em Turim.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol