Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina Sub-17 empata com o Uruguai em amistoso

Seleção feminina Sub-17 saiu na frente com gol de Ana Julia, aos 23 min do 1ºT. As adversárias igualaram o placar no fim da primeira etapa.

Seleção Brasileira Sub-17
Staff Images / CBF

Tudo igual no placar! No primeiro desafio perante o Seleção do Uruguai, a Seleção Feminina Sub-17 acabou ficou no 1 a 1. Em duelo disputado no Estádio Charrua, Montevideú (URU), as brasileiras saíram na frente com gol de Ana Julia, em boa jogada coletiva aos 23 min do 1ºT. O Brasil acabou cedendo o empate para as donas da casa, aos 42 min da etapa inicial. As duas seleções voltam a se enfrentar na sexta-feira (17), às 17h30, no mesmo local. A partida terá portões fechados e não contará com transmissão da Associação Uruguai de Futebol.

-Benfica toma goleada na despedida da Champions League

O jogo

O Brasil começou o jogo ditando o ritmo da partida, principalmente, pelo lado esquerdo com as boas investidas de Dudinha. A atacante, por sinal, foi a responsável por criar a maior parte das chances da Canarinho. 

Mais agressivo que as adversárias no primeiro tempo, o Brasil abriu o placar aos 23 min em jogada que começou dos pés da defesa. A Seleção precisou de apenas de 7 toques na bola na construção ofensiva para abrir o placar com Ana Júlia. De pé em pé, a bola chegou livre na entrada da área para a camisa 15, no chute a atacante ainda contou com a falha da goleira uruguaia para abrir o marcador.

Amistoso Seleção Feminina Sub-17 - Brasil x Uruguai - 15/12/2021Amistoso Seleção Feminina Sub-17 – Brasil x Uruguai – 15/12/2021
Créditos: Staff Images / CBF

O empate das donas da casa veio 20 minutos depois. No contra-ataque bem sucedido, a atacante Antonela Lourdes encontrou espaço na defesa brasileira e chutou, da entrada da área, no cantinho da goleira Leilane. A segunda etapa foi marcada por um maior equilíbrio entre as duas equipes. Com as duas seleções já sentindo o desgate físico e o forte calor, o jogo não contou com muitas investidas de ambos os lados. A melhor chance foi do Brasil aos 7 min, com Dudinha quase converteu um gol olímpico na cobrança de escanteio.

Comandante do Brasil, Simone Jatobá, avaliou o primeiro jogo oficial da Seleção Sub-17, após quase dois anos sem amistosos por conta da pandemia de Covid-19. De olho no Sul-Americano da categoria, que será disputado no Uruguai em março de 2022, a treinadora destacou que ainda há pontos a serem ajustados antes da competição.

“Foram dois anos muito difíceis para a categoria Sub-17 com a pandemia, agora estamos começando um novo ciclo, com novas jogadoras e esse foi o primeiro jogo. Não é fácil, mas o empate foi bom diante de uma equipe muito boa como o Uruguai”, destacou Simone antes de falar sobre o trabalho que tem feito com a Seleção Feminina Sub-17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

“Nesses últimos quatro ciclos de convocação fizemos períodos de treinos com jogos-treinos, esse foi o nosso primeiro amistoso. Nosso objetivo era saber a nossa avaliação a nível internacional e, agora, já podemos ter uma ideia também do que as outras seleções estão trabalhando. Temos muito o que fazer até o próximo ano, mas esse é o caminho”, destacou Jatobá. 

Brasil e Uruguai voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (17), às 17h30, no Estádio Charrua, Montevideú (URU). O compromisso encerra o calendário das Seleções Femininas em 2022. A partida terá portões fechados e não contará com transmissão da Associação Uruguai de Futebol.

Mais em Futebol